Siga o instagram do oGol
Início com tropeço

Na estreia de Crespo, São Paulo começa Paulista com empate contra o Botafogo

2021/02/28 21:06
E0

Na estreia do técnico Hernán Crespo, o São Paulo não passou de um empate em 1 a 1 contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, na estreia no Campeonato Paulista. 

Com mais volume de jogo, o Tricolor cansou de perder gols e só conseguiu mandar uma bola para rede (que valeu, já que Pablo teve gol anulado). O Pantera marcou em um dos poucos ataques que fez, e levou um ponto para casa. 

São Paulo em cima

O São Paulo começou a partida em cima do Botafogo. Já em um dos primeiros minutos, Pablo recebeu na frente e bateu forte, mas o goleiro Igor espalmou. Com o campo escorregadio, os tricolores arriscavam também arremates de fora da área. Reinaldo soltou pancada da canhota aos nove, e viu a bola raspar a trave. 

A pressão são-paulina não cessou, e o Pantera não conseguiu sair da defesa. Reinaldo, boa arma ofensiva tricolor, teve chance na área ao ficar com sobra de cruzamento de Igor Vinícius, e mandou na rede pelo lado de fora. 

Apesar de ainda ser o primeiro jogo de Hernán Crespo no comando, já deu para notar alguns dos conceitos comentados pelo argentino na coletiva de apresentação. O Tricolor manteve o jogo posicional como opção número um de ataque, saindo para o jogo com três homens na defesa, com a aproximação de Dani Alves. Legado de Diniz. A reação a perda, porém, era feita com mais intensidade, com rápida recomposição para não deixar o rival crescer. 

Luciano, o craque do time na temporada passada, perdeu um gol incrível após desvio de Arboleda na área. A bola sobrou limpa para Luciano, na pequena área, mas o atacante fez o mais difícil, e chutou por cima da meta. Foi a grande chance de gol do primeiro tempo. 

Castigo e pressão

O Botafogo castigou os gols perdidos pelos donos da casa logo no início do segundo tempo. Marlon recebeu em velocidade na direita, cortou Léo e mandou para Dudu, do outro lado, se jogar na bola e mandar para dentro. 

O São Paulo continuou abusando dos gols perdidos. Bruno Alves recebeu cruzamento de Reinaldo quase na pequena área, e Igor defendeu no susto, com a perna. 

Faltava eficiência ao time de Crespo. Dani Alves enfiou grande bola na área para Igor Vinícius, que teve tudo para empatar, mas mandou cabeçada para fora. 

Aos 29 minutos, não teve jeito: Dani Alves lançou na área, Pablo desviou e Arboleda, debaixo da trave, só empurrou para dentro. Ainda restavam 15 minutos para buscar a virada. Sem contar os acréscimos. E foram oito minutos de compensação... 

Os minutos finais da partida foram de puro ataque contra defesa. Só deu São Paulo, mas o máximo que os donos da casa conseguiram foi um gol anulado de Pablo. O jovem Galeano também acertou bola na trave e não evitou o empate. A nova temporada começa com tropeço. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SÃO PAULO
EMPATE
BOTAFOGO-SP

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 28 Fevereiro 2021 - 19:00
Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
1-1
Robert Arboleda 75'
Dudu Hatamoto 48'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17