Siga oGol no facebook
    bet365
    Na base da insistência

    Atlético Mineiro vence os reservas do Palmeiras e confirma o 3º lugar no Brasileiro

    2021/02/25 23:31
    E0

    O Atlético Mineiro suou, mas conseguiu bater o time reserva do Palmeiras e, com os três pontos, terminou o Brasileiro na terceira colocação. Jair e Eduardo Sasha marcaram os gols da vitória por 2 a 0, em Belo Horizonte. 

    Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Galo volta as atenções para o Campeonato Mineiro. Dia 28, domingo, o clube estreia no Estadual, no Mineirão, diante do URT. No mesmo dia, o Palmeiras começa a decidir a Copa do Brasil, em Porto Alegre, contra o Grêmio. A partida de volta é dia 7 de março, em São Paulo. 

    Trave salva o Galo

    O Palmeiras entrou em campo com a sua situação já resolvida no Brasileiro e focado na disputa pelo título da Copa do Brasil. Apesar disso, foi o time alviverde que iniciou o duelo assustando. Gustavo Scarpa cobrou falta da entrada da área com força e Éverson se esticou para fazer a defesa. 

    A primeira oportunidade atleticana só surgiu aos 28 com Diego Tardelli. E foi com uma ''ajudinha'' do goleiro adversário. Vinícius Silvestre tentou sair jogando e teve o chute bloqueado pelo atacante do Galo. A bola passou perto da meta palmeirense. A chegada animou o time mineiro e Arana achou um bom passe para Savarino, que bateu cruzado com perigo.

    Entretanto, a chance mais clara de gol foi do Palmeiras. Wesley recebeu cara a cara com Éverson e finalizou na trave. A resposta atleticana foi imediata e Diego Tardelli recebeu, invadiu a área e chutou para a boa defesa de Vinícius Silvestre, que garantiu o 0 a 0 da primeira etapa. 

    Enfim, os gols

    O Galo voltou para a etapa final disposto a mexer no placar. Logo aos três minutos, Marrony foi lançado e bateu cruzado, parando no goleiro do Palmeiras. Já quando Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Hyoran, a cabeçada do meia passou tirando tinta da trave. 

    Os donos da casa pressionavam de várias formas, mas não encontravam brechas para marcar o gol. Quando conseguiu, uma sequência de erros inacreditáveis impediu o gol atleticano. Arana cobrou escanteio e Jair tentou a finalização. A bola sobrou para Igor Rabello, que chutou forte e Vinícius Silvestre fez milagre. No rebote, Hyoran bateu para fora. Era um anúncio do que estava por vir...

    Três minutos depois, não teve jeito. Keno precisou cruzar duas vezes para encontrar a cabeça de Jair e o meia testar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Palmeiras esboçou uma reação e Scarpa fez um lançamento para área, que encontrou o zagueiro Kuscevic. O chileno mandou de primeira na rede, mas pelo lado de fora. 

    O Galo queria mais e Hyoran cobrou falta com estilo e Vinícius Silvestre foi buscar. Porém, quando a bola cai no pé de Keno, é sinal de que algo de bom para o Atlético pode acontecer. Mais uma vez, o ponta serviu um companheiro, agora Eduardo Sasha, que se esforçou, conseguiu tocar, ampliar o marcador e decretar números finais.

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    PALMEIRAS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 25 Fevereiro 2021 - 21:30
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Héber Lopes
    2-0
    Jair 79'
    Eduardo Sasha 89'

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05