Siga oGol no Twitter
    bet365
    Merengues em vantagem na eliminatória

    Atalanta é valente com um a menos, mas Real abre vantagem com gol de Mendy

    2021/02/24 18:53
    E0

    Com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, a Atalanta foi valente e se segurou bem, mas Mendy, com gol já aos 40 minutos da etapa final, garantiu a vitória do Real Madrid em Bérgamo. 

    Com o resultado, os Merengues jogam no dia 16 de março, em Madri, com a vantagem do empate para poder avançar para as quartas da Liga dos Campeões. 

    Valente, Atalanta perde um homem

    A Atalanta foi a Atalanta de sempre: ousada, agressiva, corajosa. Não queria saber quantos títulos de Champions estavam do outro lado. Queria só saber de marcar gols. 

    Com muitos desfalques em todos os setores, o Real Madrid conseguiu, com o suporte de Casemiro, passar poucos sufocos nos primeiros minutos, aguentando bem o ataque adversário. 

    Sem Benzema, Zidane apostou em Isco como um falso nove. E quando Isco recuou, Mendy atacou o espaço para receber grande passe de Vinícius Júnior. O francês ia avançar na direção da área, mas foi derrubado por Remo Freuler, que acabou expulso. Expulsão contestada e, de fato, contestável. Eram apenas 17 minutos.  

    A movimentação de Mendy, por dentro, ocupando o espaço deixado por Isco, confundia a defesa italiana. Aproveitando isso, Nacho avançou e saiu na cara do gol, mas chutou torto. 

    Com um a menos, os Nerazzurrperderam força ofensiva. Se defenderam no restante do primeiro tempo. Os Merengues voltaram a assustar já perto do intervalo, em cobrança de falta de Kroos na área, mas Gollini espalmou após desvio de Varane. 

    Mendy e o coelho da cartola

    A Atalanta foi se aguentando no segundo tempo. O Real Madrid aumentava a pressão a cada minuto que passava. Luka Modric, em chute perigoso na área, desperdiçou uma oportunidade. Vinícius, em péssima finalização pouco depois, perdeu outra. 

    Gasperini tirou por alguns minutos o sufoco do seu campo de defesa com a entrada de Ilicic. Com mais capacidade de retenção de bola no campo de ataque, o esloveno deu um pouco de fôlego para seus companheiros. 

    Na segunda parte, a defesa italiana conseguiu ocupar melhor o espaço deixado pela movimentação de Isco. Zidane, então, jogou o meia para a ponta e colocou Mariano Díaz, que entrou no lugar de Vinícius, no comando do ataque. Nada que alterasse o panorama, com uma Atalanta mais confortável na partida. 

    Os Nerazzurri se seguraram até os 40 minutos. Até Mendy tirar um coelho da cartola. O lateral derrubou a muralha italiana com um surpreendente arremate de perna direita de fora da área. A bola foi muito bem colocada, e não encontrou oposição de Gollini. O Real volta para casa com uma vitória. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATALANTA
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 24 Fevereiro 2021 - 17:00
    Atleti Azzurri d´Italia
    Tobias Stieler
    0-1
    Ferland Mendy 86'

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05