Siga o instagram do oGol
    bet365
    Acúmulo de fracassos

    Sem protagonismo, Reforços internacionais afundaram com o Botafogo

    E0

    O projeto esportivo do Botafogo para a temporada 2020 foi um fracasso calamitoso. É difícil até listar com precisão todos os erros (se não quisermos escrever um livro sobre o desastre). Mas está claro que um dos maiores fracassos foi a procura por reforços "internacionais". Keisuke Honda e Salomon Kalou afundaram junto com o time. 

    Honda já saiu, e continua sem clube depois da transferência frustrada para o Portimonense. Kalou acerta os detalhes para a saída, e também terá de procurar casa nova. E nenhum dos dois deixará saudades em General Severiano. 

    A influência de japonês e marfinense na temporada alvinegra é quase nula. Ambos fizeram 27 jogos e conseguiram, somados, quatro gols (três de Honda), sem dar qualquer assistência. 

    Honda foi quem jogou mais tempo, apesar do mesmo número de partidas: o meia somou em campo 2038 minutos, contra 1269 do atacante. O desempenho também foi um pouco superior. 

    Quando jogou mais próximo do gol, Honda conseguiu ser mais participativo. Mas esteve longe de ser protagonista. Nem mesmo um bom coadjuvante: deixou o clube já na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18°. 

    Kalou, por sua vez, nem mesmo se firmou como titular. Das 27 partidas que fez, 14 delas entrou em campo como opção do banco de reservas. Em três das últimas seis partidas que foi relacionado nem saiu do banco. Nas outras três, somou apenas 24 minutos em campo. 

    Honda e Kalou jogaram juntos apenas 15 vezes. Somaram quatro vitórias e quatro empates, com sete derrotas. Trajetória curta, sem química, que naufragou junto com o time. 

    Costa do Marfim
    Salomon Kalou
    NomeSalomon Armand Magloire Kalou
    Data de Nascimento/Idade1985-08-05(38 anos)
    Nacionalidade
    Costa do Marfim
    Costa do Marfim
    PosiçãoAtacante / Atacante (2º Atacante)

    Fotografias(22)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05