Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Futebol Internacional
        números ogol
        Abaixo dos padrões

        PSG soma maior número de derrotas no Campeonato Francês em uma década

        2021/02/22 09:53
        Rodrigo de Brum
        E0

        O Paris Saint Germain se notabilizou por reinar absoluto na França, com sete títulos nas últimas oito temporadas da Ligue 1. Mas a disputa em 2020/21 pode significar o fim dessa dominância, e os números ajudam a traduzir essa queda na atual temporada.

        Com o revés diante do Monaco, pela 26ª rodada, o PSG chegou a seis derrotas na atual edição do Campeonato Francês. É preciso voltar uma década para encontrar essa quantidade de derrotas do clube parisiense.

        Na temporada 2010/11, ainda sem investimentos comparados aos dias atuais, o PSG também somava seis derrotas após 26 rodadas e acabou por terminar a disputa no quarto lugar, com campanha de 15 vitórias, 15 empates e oito derrotas.

        De lá para cá, o Paris sempre terminou o campeonato francês pelo menos com o vice-campeonato. A sexta derrota na edição atual coloca o PSG apenas na terceira colocação, um ponto atrás do Lyon, e quatro atrás do Lille. A ausência de Neymar é sentida, já que o brasileiro, por conta de lesões, só atuou em 11 das 26 partidas do clube na disputa.

        A mudança de patamar

        O PSG não conquistava um Campeonato Francês há praticamente duas décadas, quando o sheik Nasser Al-Ghanim Khelaifi assumiu a presidência do clube, em 2011. Com a chegada do catariano, vieram jogadores de nome internacional e os troféus na França viraram rotina.

        A equipe de Paris acertou com jogadores como Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva, ambos vindos do Milan, além de Lucas Moura, Lavezzi, entre outros, e se colocou sozinha no degrau mais alto do futebol francês. Desde então, o PSG sofreu cinco derrotas em uma edição do Francês em apenas três oportunidades: Na temporada 2011/12, 2012/13 e em 2018/19.

        A temporada passada poderia ter ficado marcada com o ápice esportivo, com o título da Liga dos Campeões, mas o vice-campeonato diante do Bayern acabou por impedir esses planos. Além disso, o PSG se desfez de alguns de seus pilares, como o citado Thiago Silva, e o goleador uruguaio Edinson Cavani e, por fim, despediu o técnico Thomas Tuchel para a chegada de Mauricio Pochettino.

        Ainda em busca do grande sonho de se colocar entre os times europeus campeões da Champions, o PSG goleou o Barcelona na ida das oitavas de final e está com a vaga nas quartas bem encaminhada. A grande obsessão pode se tornar realidade, mas o PSG vive seu momento mais delicado desde que se tornou um clube milionário.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Oficial
        O Brasil de Pelotas anunciou, nesta quinta-feira, mais um reforço para seu elenco na temporada 2021. Trata-se do meio-campista Rômulo, de 25 anos, que pertence ao Londrina e assina ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 04-03-2021, 16:00
        colorado04 04-03-2021, 12:02
        Fieldanfer 04-03-2021, 02:49
        grandejogadoor 03-03-2021, 18:23