Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Segundona da Morte

        Série B com mais campeões brasileiros que vagas para a elite em 2021

        2021/02/22 07:54
        Eduardo Massa
        E1

        Quando acompanhamos as definições de grupos em competições como a Libertadores, Liga dos Campeões e Copas do Mundo, ficamos sempre na expectativa de um "Grupo da Morte", aquele que deixará os participantes à flor da pele mesmo antes da bola rolar, e com a certeza de emoções de sobra para os torcedores e espectadores. Pois bem, a Série B terá a sua versão "da Morte", com menos vagas para a elite que clubes campeões do Brasileirão.

        O rebaixamento desta temporada pandêmica foi duro com campeões nacionais. O Botafogo foi o primeiro a cair, e o Coritiba seguiu o Alvinegro. O Vasco ainda tem matematicamente chances de permanecer na Série A, mas precisa vencer, torcer contra o Fortaleza e ainda tirar 12 gols de saldo na rodada final, um feito que nem mesmo Vanderlei Luxemburgo, técnico do clube, acredita ser possível. Coxa e Bota têm um título cada (desde 71), e o Cruz-Maltino adiciona mais quatro ao total.

        Na Série B, o trio de campeões rebaixados vai se juntar a outros dois que não conseguiram voltar a elite. O Cruzeiro, em crise, é tricampeão nacional. O Guarani foi campeão brasileiro em 1978, em um dos maiores feitos da história do torneio.

        Além do quinteto de campeões, a Série B de 2021 terá uma série de clubes com histórico na elite nacional, como Vitória, Náutico, Avaí e Ponte Preta. Fora a adição de clubes tradicionais em seus estados e sempre na briga para voos maiores no cenário nacional.

        Ao menos no papel, nunca antes na história deste país a Série B teve tanta força. A tarefa de voltar para a Série A não será fácil.

        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Cruzeiro não subiu em 2020
        2021-02-22 14h15m por JP_Tricolor
        Será que fica mais um ano na Série B? Botafogo vai ter de mudar muita coisa também para não fazer feio. O Vasco tá uma bagunça, mas ainda acho que menor que a concorrência. O Guarani é campeão, mas faz tempo não monta um time bom e nem acho que brigue para voltar ano que vem. O Coritiba já é forte demais para a B, mas ainda tem de se estabilizar melhor para ficar mais tempo na A.
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Inglês
        Sem cara de campeão
        Com mais uma atuação irreconhecível, o Liverpool não fez frente ao Chelsea, que venceu em Anfield, por 1 a 0, para entrar no G4 do Campeonato Inglês. 
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Fieldanfer 04-03-2021, 19:26
        ScPKoHx 04-03-2021, 16:00
        colorado04 04-03-2021, 12:02
        Fieldanfer 04-03-2021, 02:49
        grandejogadoor 03-03-2021, 18:23