Siga o instagram do oGol
      bet365
      Série D
      O rugido do Leão

      É CAMPEÃO! Mirassol volta a vencer o Floresta e conquista título inédito da Série D

      2021/02/06 17:53
      E0

      O Mirassol é o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time comandado por Eduardo Baptista, que jogava pelo empate após ter vencido o Floresta no jogo de ida, foi além e voltou a vencer a equipe cearense: 1 a 0. O gol do título inédito foi marcado por João Carlos.

      Com o resultado, o Leão da Alta Araraquarense, que vai disputar a Série C pela terceira vez em sua história,  acumula 2 a 0 no placar agregado e garante seu primeiro título em âmbito nacional.

      Mirassol sai na frente, fica com um a mais e encaminha título

      Apesar de ter a vantagem do empate na briga pelo título, o Mirassol não quis saber de jogar com o regulamento e partiu para cima do Floresta e controlou as ações da partida.

      Com maior volume de jogo, o Leão conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, com João Carlos. O centroavante aproveitou rebote do chute de Luiz Henrique para ampliar ainda mais a vantagem no agregado.

      Do outro lado, com a necessidade de buscar pelo menos dois gols para forçar a decisão nos pênaltis, o Floresta passou a se arriscar e ceder mais espaços. A melhor chance do time cearense foi em uma sequência de chutes do zagueiro William Goiano, que parou na defesa do Mirassol.

      Para piorar a vida dos visitantes, no último lance do primeiro tempo, o zagueiro Eduardo fez falta na risca da grande área em Netto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

      Com um a mais, Leão administra e vence

      Na volta do intervalo, o time comandado por Eduardo Baptista aproveitou a vantagem numérica para valorizar a vantagem e administrar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos.

      Mesmo sem forçar, o Leão da Alta Araraquarense ditou o ritmo e criou chances para aumentar o placar. Cássio Gabriel e Fabrício Daniel estiveram perto de marcar o segundo, mas desperdiçaram.

      O tempo foi passando, e a resistência do Floresta foi sendo minada naturalmente. Com o forte calor no interior paulista, o time cearense começou a demonstrar certo cansaço e viu suas descidas ao ataque se tornarem cada vez mais escassas.

      Nos minutos finais, restou ao time da casa trocar passes e esperar o tempo passar. Foi o que aconteceu. O apito final veio, e a festa foi completa: o Mirassol é o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      MIRASSOL
      EMPATE
      FLORESTA-CE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 06 Fevereiro 2021 - 16:00
      1-0
      João Carlos 18'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01