Siga oGol no facebook
        1xBet
        Marcos Paulo vai para o Atlético

        Com assédio de City e Shakhtar, Fluminense tenta evitar debandada de 'Geração dos Sonhos'

        2021/01/28 06:52
        ogol.com.br
        E0

        Depois de perder Marcos Paulo para o Atlético de Madrid, o Fluminense tenta evitar uma verdadeira debandada de promessas da base para a Europa. O assédio agora vem do Manchester City e do Shakhtar Donetsk, com Kayky e Meltinho como alvos.

        A saída de Marcos Paulo já está sacramentada. O clube pretendia receber pelo menos 10 milhões de euros pela venda do atleta em 2020, mas a pandemia atrapalhou todos os planos tricolores e, ciente das opções na Europa, o atacante recusou propostas de renovação. O jogador segue para Madri inicialmente no meio do ano, mas o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou negociações para antecipar a liberação em troca de contrapartida financeira e retenção de direitos sobre futura venda. Os valores em questão são praticamente simbólicos frente ao planejamento inicial da diretoria.

        Ainda não está claro se Marcos Paulo será aproveitado no restante da temporada pelo Fluminense. O atacante, de 19 anos, tem 77 jogos disputados como profissional e 14 gols marcados, e vinha intercalando atuações como titular e reserva, com queda de rendimento principalmente no pós-pandemia, período que coincidiu com a indefinição sobre o seu futuro.

        O trabalho do Fluminense agora é tentar a renovação com outras promessas da base, que sequer estrearam no profissional. Em especial dos meninos nascidos em 2003, que formam a chamada "Geração dos Sonhos" do Fluminense, repleta de promissores atletas. Apenas na última semana, o clube recebe proposta na casa dos 5 milhões de euros por Kayky, com bônus por performance que poderiam levar o negócio a 15 milhões. O Manchester City também sondou o atacante, além do volante congolês Metinho. Para já, o Tricolor resistiu ao assédio.

        "Fizemos proposta de renovação dentro do que a lei permite. Eles ainda não responderam. Um clube fez proposta e informamos que a ideia é renovar. Um outro clube sondou e ainda não fez proposta. Com relação ao clube que fez proposta, informamos que a proposta não agradou. Além disso já informamos ao estafe do atleta que vamos integrar ambos ao profissional na temporada 2021", explicou Mário Bittencourt em declarações ao site do GE.

        Kayky foi o artilheiro do Brasileiro Sub-17, que terminou com o título do Fluminense (que ainda disputa a final da Copa do Brasil da categoria). Metinho é outro dos titulares da "Geração dos Sonhos". Curioso para conferir o desempenho dos atletas? Basta clicar no nome dos atletas para ver os principais números. Em oGol trabalhamos para trazer o máximo de dados sobre as novas gerações pelo país.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Brasil
        Kayky
        NomeKayky da Silva Chagas
        Data de Nascimento2003-06-11(17 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoAtacante / Meia (Meia Ofensivo)

        Fotografias(4)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Feminino
        Oficial
        Reforço de peso nas Gurias Coloradas
        O Internacional anunciou, nesta terça-feira, um reforço de peso para a temporada 2021. Trata-se da atacante Milene, segunda maior artilheira da história do ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 02-03-2021, 08:32
        LukyMax_Santiago 01-03-2021, 20:22
        raonymarins 01-03-2021, 18:48
        LukyMax_Santiago 01-03-2021, 15:23