Siga o instagram do oGol
    bet365
    Galo sobe para terceiro

    Aproveitando Santos com reservas, Atlético Mineiro vence e segue na luta pelo título

    2021/01/26 21:56
    E0

    Com dois gols do venezuelano Savarino, o Atlético Mineiro aproveitou o Santos com reservas e venceu por 2 a 0, no Mineirão, para seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. 

    O Galo chega a 57 pontos, sobe para a terceira colocação e fica a cinco do líder, Internacional. O Peixe, com 45, cai para décimo lugar. 

    Noite de Savarino

    Aproveitando o rival desfigurado, de olho na decisão da Libertadores, o Atlético Mineiro abriu o placar logo em um dos primeiros lances de ataque. Após erro no corte de Luiz Felipe, Savarino tabelou com Nathan e colocou os mineiros em vantagem. 

    O Galo continuou mandando no jogo. Encurralando o rival na defesa, o time de Jorge Sampaoli forçava o jogo em cima de Luiz Felipe, que tentava se recuperar após a falha. 

    Inseguro na defesa e com muita dificuldade na saída de bola, o Santos não conseguiu se recuperar. Aos 18 minutos, Keno fez a jogada e deixou o gol para Savarino, que mandou arremate certeiro. 

    Com o segundo gol, os donos da casa diminuíram a intensidade e passaram a administrar a vantagem. O Peixe passou grande parte do primeiro tempo sem dar qualquer indício de que poderia reagir. 

    Aos 37 minutos, Wagner Leonardo apareceu em rara descida ao ataque e cruzou para Marcos Leonardo concluir. Everson defendeu. Ganhando confiança pelo lance, o time paulista avançou nos minutos que antecederam o intervalo. Marcos Leonardo ainda voltou a ameaçar e mandou bola na trave. 

    Atlético administra

    A boa exibição nos minutos finais do primeiro tempo fez o Santos voltar do intervalo com mais confiança para jogar. O duelo ficou mais equilibrado, e também mais morno. 

    Depois de minutos de pouca emoção, Arthur Gomes fez uma boa jogada para tentar reanimar o ataque santista. A finalização foi boa, e Everson apareceu para defender. 

    Apesar do lance de Arthur Gomes, o Peixe arriscava poucos arremates. O jogo esfriou e, mesmo sem fazer um grande segundo tempo, o Atlético levou o resultado sem muitos sustos. A grande preocupação para Sampaoli foi Keno, que deixou o campo de maca por lesão no cotovelo. 

    Nos minutos finais, os mineiros ainda perderam Júnior Alonso com câimbras e terminaram a partida com dez. O Santos tentou uma pressão final, mas não conseguiu nem o gol de honra. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    SANTOS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 26 Janeiro 2021 - 20:00
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Paulo Roberto Jr.
    2-0
    Jefferson Savarino 3' 19'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05