Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Nerazzurri avançam na Copa

    Ibra marca, é expulso e Inter vira sobre Milan nos acréscimos com golaço de Eriksen

    2021/01/26 18:52
    E0

    Derby della Madonnina desta terça-feira foi simplesmente espetacular! Em San Siro, o Milan saiu na frente com Zlatan Ibrahimovic, que acabou expulso no segundo tempo. Com um a mais, a Internazionale buscou a virada com um golaço de falta do pouco utilizado Christian Eriksen nos acréscimos. 

    Com a eletrizante vitória no clássico, os Nerazzurri avançam para as semifinais da Copa da Itália e esperam quem passar do confronto entre Juventus e SPAL. O Rossonero, agora, foca no Campeonato Italiano. 

    Milan mais agressivo

    O Milan entrou com postura mais agressiva na partida. Logo no primeiro minuto, após bela troca de passes, Rafael Leão mandou arremate no canto e assustou Handanovic. 

    A Internazionale tinha mais paciência para abordar o jogo. Temporizava na marcação e avançava sem muita pressa, estudando bem os movimentos do adversário. O jogo só se tornava mais agudo quando Perisic, Sánchez e Lukaku se apresentavam. 

    Com mais presença ofensiva, o Rossonero voltou a assustar aos 12 minutos. Rafael Leão, sempre protagonista, cruzou da canhota, Ibrahimovic desviou no segundo poste com o ombro e Brahim Díaz raspou na bola, que passou perto da trave de Handanovic. 

    Os Nerazzurri demoraram a responder, mas o fizeram em jogada de Lukaku. O belga protegeu bem bola na área, girou em cima de Romagnoli e chutou rasteiro, mas Tatarusanu defendeu com o pé. 

    A Inter aproveitou a empolgação pela chance e permaneceu no ataque por alguns minutos, mas logo o Milan voltou a se adiantar, dessa vez para sair na frente. Ibrahimovic recebeu bola na entrada da área, avançou e achou uma brecha na marcação de Kolarov para bater no cantinho. A bola bateu na trave e morreu no fundo da rede. 

    Sánchez, em cabeçada interceptada pela defesa, e Brozovic, em chute de fora da área, ainda ameaçaram o empate no primeiro tempo, mas o duelo foi ao intervalo com vantagem para o time de Pioli. 

    Ibra é expulso e Eriksen vira no fim

    A pressão interista pelo empate nos primeiros minutos do segundo tempo foi grande. O gigante Tatarusanu defendeu bem cobrança de falta de Kolarov e, na sequência, espalmou arremate de Sánchez já na área. 

    O jogo mudou de cara na segunda parte não apenas pela pressão da Inter, ou mesmo pela entrada de Hakimi, mas também pela expulsão de Ibra. O sueco levou amarelo primeiro por discussão com Lukaku ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, freou contra-ataque e recebeu o segundo amarelo, deixando sua equipe com um a menos. 

    Pouco depois de assustar em cabeçada por cima da meta, Perisic deixou o campo para a entrada de Lautaro. A Inter apertou com cada vez mais homens no campo de ataque e, aos 23 minutos, Barella foi derrubado na área por Rafael Leão: com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Lukaku empatou. 

    O jogo seguiu todo disputado em um lado só do campo. Em tabela com Lautaro, Lukaku só não conseguiu a virada por defesa de muito reflexo, e muita envergadura, de Tatarusanu. 

    O roteiro do dérbi foi dos mais dramáticos! A decisão do classificado ficou para os acréscimos, e com um herói improvável. Christian Eriksen, pouco utilizado por Conte ao longo da temporada, entrou nos minutos finais e teve falta para cobrar na entrada da área. O dinamarquês tirou da barreira com enorme categoria e, com um golaço, colocou sua equipe na próxima fase. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    INTERNAZIONALE
    EMPATE
    MILAN

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 26 Janeiro 2021 - 16:45
    Stadio Giuseppe Meazza
    Paolo Valeri
    2-1
    Romelu Lukaku 71' (pen.)
    Christian Eriksen 90'
    Zlatan Ibrahimovic 31'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05