Siga oGol no facebook
bet365
Furacão complica Fla

Athletico ganha força na luta por Sul-Americana e afasta Flamengo da liderança

2021/01/24 18:02
E0

O Athletico Paranaense mostrou força nos contra-ataques e venceu o Flamengo, na Arena, por 2 a 1, para ganhar força na luta por vaga na Sul-Americana. 

O Furacão soma agora 42 pontos e sobe ao 11° lugar. O Rubro-Negro da Gávea, por sua vez, estaciona em terceiro, com 55, agora a sete pontos do líder, Internacional. 

Athletico é eficaz

O Flamengo abusou da posse de bola improdutiva. Cercou a área adversária boa parte do tempo, sem conseguir infiltrar. Éverton Ribeiro, mais uma vez, não esteve bem. 

A estratégia do Athletico Paranaense foi muito mais eficiente. Postado para aproveitar a velocidade de seus pontas, o Rubro-Negro Carioca deu muito trabalho ao jovem Hugo Souza. 

A primeira grande defesa de Hugo Souza aconteceu em chute cruzado de Carlos Eduardo, mas o melhor ainda estava por vir: o goleiro flamenguista brilhou na sequência, pegando o rebote de Renato Kayzer. 

O Furacão chegou ao gol logo na sequência, dando amplitude ao jogo para abrir a defesa carioca. Nikão virou o jogo da direita para a esquerda, onde estava Abner para concluir para a rede. 

Os paranaenses não deixaram de ameaçar na primeira etapa, e Hugo Souza foi um dos grandes destaques do encontro. Mas uma coisa o time de Paulo Autuori poderia ter evitado: cometer faltas próximas a área. Em uma delas, De Arrascaeta cruzou para Gustavo Henrique empatar de cabeça. 

Fla tenta pressão

O Flamengo ajustou a marcação no segundo tempo e não deu tantas chances de o Athletico crescer. Marcava em cima o portador da bola, dificultando o início dos ataques rápidos logo no início do lance. 

Ofensivamente, porém, o Rubro-Negro da Gávea seguia com dificuldades. Éverton Ribeiro seguiu apagado, Vitinho não conseguiu resolver nos dribles e Gabigol era pouco acionado. 

Aos 21 minutos, enfim a pressão carioca culminou em uma boa oportunidade de gol. Pedro Henrique cortou em cima da linha chute de Arrascaeta. Apesar de o lance ter sido anulado posteriormente, por impedimento, a jogada deu confiança aos comandados de Rogério Ceni. 

Pedro e Pepê entraram para os 15 minutos finais, minutos de pressão dos visitantes. Logo pouco depois das alterações, Pedro e Diego tentaram chutes, mas foram bloqueados pela defesa. 

O Athletico, pressionado o tempo quase todo, achou o contragolpe perfeito para vencer o jogo. Khellven avançou pela direita e cruzou para Kayzer marcar o 2 a 1. 

Matheuzinho entrou na lateral e Michael no ataque, tentando a reação flamenguista, mas já era tarde. O Furacão ganha força na luta por Sul-Americana. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATHLETICO PARANAENSE
EMPATE
FLAMENGO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 24 Janeiro 2021 - 16:00
Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
Leandro Pedro Vuaden
2-1
Abner Vinicius 25'
Renato Kayzer 83'
Gustavo Henrique 34'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17