Siga oGol no facebook
bet365
Depois de 35 anos

Sampaio Corrêa vence, mas Cuiabá comemora acesso inédito para a Série A

2021/01/22 23:25
E0

Demorou 35 anos, mas enfim, o Mato Grosso volta a ter um representante na Série A do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Cuiabá entrou em campo, diante do Sampaio Corrêa, já com o acesso garantido, após o empate do CSA com o Brasil. O Dourado disputará a divisão principal do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história! A última vez de um mato-grossense na primeira divisão foi com o Operário de Várzea Grande, em 1986.

Com a bola rolando, melhor para o time maranhense, que venceu por 3 a 1, mas nada que estragasse a festa do Dourado. Os gols do jogo foram marcados por Jackson, Léo Costa e Dione, para os visitantes, com Felipe Ferreira descontando para os donos da casa. 

O Cuiabá tem 61 pontos e ocupa a terceira colocação. A última partida na competição será diante do CRB, em Maceió. Já o Sampaio Corrêa, é o sexto, com 54 pontos, sem chance de acesso, e encerra a Série B contra o lanterna Oeste, em casa. 

A festa é dos visitantes também

Antes mesmo da bola rolar, o Cuiabá já tinha motivos para comemorar. Isso porque com o empate do CSA, o Cuiabá garantiu o acesso inédito à Série A, mas quem teve motivos para festejar nos 45 minutos iniciais foi o Sampaio Corrêa. A pressão do time maranhense começou aos três, quando Marcinho levantou e Daniel Felipe cabeceou com muito perigo, rente ao poste.

Em mais uma chegada da Bolívia Querida, Joazi cruzou, a zaga do Cuiabá afastou e Marcinho bateu de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas os donos da casa também tinham um Marcinho e o atacante ameaçou ao receber passe de Felipe Marques e chutar com força, desperdiçando grande chance para o Dourado. 

O Cuiabá tentava melhorar no jogo e Élvis mandou uma pancada de longe, com veneno, assustando o goleiro Mota. Já Élton recebeu bom passe e já caindo, bateu no cantinho, mas o goleiro caiu para evitar.

Se o Cuiabá não marcou por detalhes, o Sampaio aproveitou a chance que teve e com estilo. Marcinho cobrou falta na entrada da área e achou Jackson. O camisa 9 dominou, limpou o defensor e mandou uma bomba para fazer um golaço e colocar o time do Maranhão na frente. Pouco tempo depois, André Luiz fez o lançamento para a área. Léo Costa foi mais rápido que o goleiro João Carlos e, de cabeça, mandou para o fundo das redes e ampliou o marcador antes do intervalo.

Água no chopp

Bastaram 28 segundos para o Cuiabá mostrar que estava disposto a reagir. Élvis lançou Felipe Marques e o atacante dividiu com o Mota. A bola sobrou para Élton, que limpou o goleiro e caiu. O árbitro assinalou o pênalti. O próprio Élton foi para a bola, mandou uma bomba e Mota defendeu. No rebote, Joazi afastou e manteve a diferença de dois gols no placar.

O Dourado seguia em cima, para tentar voltar para o jogo. Felipe Marques fez jogada pela lateral e cruzou para Élton, mas o centroavante pegou mal e isolou. À medida que se lançava ao ataque, os donos da casa deixavam mais espaços na retaguarda. Diego Tavares tocou rasteiro, Ednei fez o corte e por pouco não marcou contra.

Porém, aos 32, Matheus Barbosa tocou para Felipe Ferreira. O meia dominou, fez o girou e finalizou no canto para descontar, marcando um belo gol. O empate poderia ter vindo na sequência, mas depois que foi lançado, Yago cortou Joazi e chutou forte para a defesa de Mota. 

Nos acréscimos, teve mais emoção. Primeiro com Lucas, que recebeu o passe e mandou uma bomba. Mota, o nome do jogo, fez uma defesaça, mesmo com o lance sendo invalidado por impedimento. E no último lance do confronto, Maílson deixou com Dione e o meia bateu bonito para fazer o terceiro, decretar o placar final e um pouco de festa maranhense na comemoração mato-grossense. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CUIABÁ
EMPATE
SAMPAIO CORRÊA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sexta, 22 Janeiro 2021 - 21:30
Arena Pantanal
1-3
Felipe Ferreira 78'
Jackson 42'
Léo Costa 45'
Dione 90'
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21