Fikayo Tomori vai vestir a camisa do Milan pelo restante da temporada, por empréstimo do Chelsea. O clube italiano reservou ainda a opção de compra ao fim do contrato com o jovem zagueiro, de 23 anos.
Cria do Chelsea, Tomori obteve grande sucesso na base, tanto pelo clube quanto pela seleção inglesa. Foi campeão por duas vezes da Liga dos Campeões Sub-19 pelos Blues e campeão mundial sub-20 pela Inglaterra, entre outros títulos.
Como profissional, Tomori teve poucas oportunidades no Chelsea, embora quase todas na última temporada, quando disputou 22 dos seus 27 jogos. O zagueiro passou ainda por empréstimo por Brighton, Hull City e Derby County, este último o clube que mais defendeu até aqui na carreira, com 55 partidas.
O Milan confia no potencial de Tomori e aposta no atleta para o futuro, por isso fez questão de estipular valor de compra no contrato de empréstimo. Os valores, não confirmados, giram em torno das 25 milhões de libras, o que significa que o zagueiro terá de mostrar trabalho para convencer o time milanês a investir pesado no fim da temporada.
![]() | ![]() |
![]() |