Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Liberta e Mundial para um, Brasileiro para outro

    Inter iguala série de 2006, ano histórico para o Colorado... E para o São Paulo

    O momento no Brasileiro é todo do Internacional. Depois de uma fase complicada, o time de Abel Braga emendou seis vitórias em sequência, um recorde na edição atual e a segunda melhor série de vitórias do Colorado na história do torneio, repetindo o feito de 2006... Com Abel Braga.

    Em uma semana em que Inter e São Paulo fazem um confronto direto daqueles com clima de decisão, as menções a 2006 se tornam ainda mais relevantes. Afinal, há 15 anos a disputa no Brasil passava justamente pela dupla, e com motivos para comemorar dos dois lados.

    O ano de 2006 foi particularmente inesquecível para o Inter. O Colorado fez a final da Copa Libertadores contra o São Paulo em agosto, e levou a melhor com 4 a 3 no agregado, em um confronto equilibrado. No fim do ano, o time de Abel Braga conquistaria o mundo ao bater o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

    Quando falamos de Campeonato Brasileiro, no entanto, a festa foi toda do São Paulo de Muricy Ramalho. A série de seis vitórias, entre a 28ª e a 33ª rodada, de nada adiantou para o Inter, que viu o time paulista conquistar o primeiro dos títulos do tricampeonato histórico tricolor.

    Além de 2006, o Inter só conseguiu vencer tantas vezes seguidas por outras duas vezes. Em 1979, quando foi campeão, o time também venceu seis vezes. O recorde é do ano anterior, com oito vitórias consecutivas. Anos históricos para o Colorado, que sonha com mais um grande feito na temporada atual, com o time um ponto atrás do São Paulo (57 x 56) na luta pela liderança ao fim de 30 rodadas.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09