Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Coxa volta a vencer após dez jogos

    Coritiba fica com um a mais cedo, vence o Vasco e deixa a lanterna com o Botafogo

    2021/01/16 23:00
    E0

    O Coritiba se valeu de jogar com um a mais desde os 27 minutos do primeiro tempo e, com um gol de Hugo Moura, venceu o Vasco, em São Januário, por 1 a 0. 

    O Coxa voltou a vencer após dez jogos e, com 25 pontos, deixa a lanterna do Brasileirão com o Botafogo e ganha alguma esperança na luta contra o rebaixamento. Com 32, o Cruz-Maltino segue ameaçado. 

    Coritiba aproveita rival com um a menos

    Sob o comando do paraguaio Gustavo Morínigo, o Coritiba se mostrava não só mais organizado que nos últimos jogos, como também mais motivado. Os paranaenses anularam os donos da casa nos primeiros minutos de jogo. 

    O péssimo desempenho vascaíno foi atrapalhado ainda por uma cotovelada de Henrique em Sarrafiore. O lateral acabou expulso de campo ainda aos 27 minutos de jogo. 

    Vanderlei Luxemburgo tentou ajustar o setor canhoto com o deslocamento de Yago Pikachu para lá. O Coxa, que já estava bem na partida, cresceu e foi mais perigoso.

    Neilton acertou o primeiro chute no alvo em tentativa na área, e parou em Fernando Miguel. O atacante, a seguir, arriscou de fora, e o goleiro, bem colocado, defendeu de novo. 

    Luxemburgo tentava acalmar sua equipe, pedindo aos jogadores para manterem a posse de bola. Mas a primeira etapa foi muito mais vantajosa para os visitantes. Já aos 43 minutos, Hugo Moura arriscou de fora e Fernando Miguel dessa vez ficou sem reação: 1 a 0. 

    Na bola parada, o Cruz-Maltino quase empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Leonardo Gil cobrou falta na cabeça de Germán Cano, que parou em defesaça de Wilson. 

    Vasco não tem forças para reagir

    Luxemburgo colocou Benítez no intervalo, tentando impulsionar uma reação vascaína. Com o rival fechado, porém, o Vasco mostrava poucos sinais de reação. 

    Neto Borges foi a segunda alteração, assumindo a lateral canhota. Gabriel Pec também entrou. O técnico vascaíno queria o desequilíbrio pelos lados, já que o Coritiba fechava bem os espaços do meio do campo. 

    Aos 28 minutos, o Cruz-Maltino conseguiu levar perigo em jogada pelo flanco direito com Léo Matos. O passe para a área encontrou Benítez, que chutou forte, mas sem direção. 

    Os minutos finais foram todos assim: o Vasco rodando a bola de um lado para o outro em busca de espaço para cruzamentos. O Coxa usou bem a superioridade numérica e se fechou bem. 

    A melhor chance para o empate vascaíno saiu já no quinto minuto de acréscimo. Cano recebeu bola na área e bateu de canhota, mas Wilson foi no ângulo confirmar os três pontos para sua equipe. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VASCO
    EMPATE
    CORITIBA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 16 Janeiro 2021 - 21:00
    Estádio Vasco da Gama (São Januário)
    Flavio Rodrigues de Souza
    0-1
    Hugo Moura 44'
    Links Relacionados

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05