Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Fora o baile

Corinthians aproveita 'avenida', coloca Fluminense na roda e conquista goleada histórica

2021/01/13 23:22
E3

Aproveitando a "avenida" que tinha para jogar pelo lado direito, o Corinthians colocou o Fluminense na roda e, com muita facilidade, venceu por 5 a 0 em Itaquera, maior placar da história do confronto entre os times. 

O Timão chega a 42 pontos na tabela do Brasileirão, rouba do Santos o oitavo lugar pelos saldo de gols, e fica a apenas um ponto atrás do Tricolor, que esfria na luta por vaga na Libertadores. 

Corinthians domina

Com linhas altas, o Corinthians começou a partida sufocando o Fluminense. Gil e Jemerson tinham papéis importantes no início da criação das jogadas, fazendo a bola circular com rapidez buscando dar amplitude ao jogo com os laterais Fábio Santos e Fagner. 

Apesar do domínio territorial, o Alvinegro arriscou poucos chutes. O Tricolor sobreviveu ao sufoco inicial sem muitos problemas, e ameaçou pela primeira vez com Michel Araújo aos 17, em chute por cima. 

Quando parecia diminuir a pressão, o Timão chegou ao gol. Fagner cruzou rasteiro da direita e Gustavo Silva tentou o arremate. Marcos Felipe deu rebote, e Jô ficou com a sobra para abrir o placar. 

O ataque corintiano achava sempre espaço para jogar no corredor lateral direito. Gabriel ficou com sobra de bola após mais uma descida de Fagner por ali e ajeitou para Cazares, que mandou arremate próximo da meta. 

Aos 39 minutos, foi Gustavo Silva quem avançou pela meia-direita e deixou com Mateus Vital, que mandou chute no ângulo e viu Marcos Felipe fazer uma senhora defesa. 

Baile na avenida

Mesmo sem descer com frequência ao ataque, Danilo Barcelos não conseguiu segurar as investidas corintianas no seu lado. No segundo tempo, nada mudou, e os paulistanos seguiam aproveitando tal "avenida". 

Ainda antes dos dez minutos, Gabriel desarmou e abriu para Gustavo Silva na direita. O ponta avançou com liberdade e deixou com Cazares, que bateu rasteiro para abrir 2 a 0. 

O baile pela direita não parou por aí. Aos 16 minutos, Fagner recebeu ótimo lançamento de Cantillo nas costas de Barcelos, ajeitou e soltou uma pancada para estufar a rede. 

O Corinthians colocou o Fluminense na roda e, assim, chegou ao quarto gol. A bola rodou o campo na posse alvinegra até Mateus Vital arrancar sem ser incomodado e acertar um chutaço para anotar um belo tento.

Os cariocas ainda ameaçaram descontar, mas no fim perderam por mais. O jovem Gabriel Pereira mandou chute no canto, Marcos Felipe soltou e Camacho, livre na direita da área, rolou para Luan colocar o último prego no caixão tricolor. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
FLUMINENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Desempenho tenebroso
2021-01-14 11h08m por JP_Tricolor
Que noite terrível. Danilo Barcelos é das piores coisas que já passaram pelo Flu. O Torcedor deu uma moral para ele por que o Egídio está muito queimado, mas a verdade é que esse Danilo é muito, muito ruim. Me faz lembrar os piores momentos do Flu na década de 90 essa derrota, para um time ruim, que é o Corinthians. E o Mancini, que para mim é um lixo de técnico, tá fazendo um bom trabalho. Vai entender.
É você mesmo?
2021-01-14 09h19m por ScPKoHx
5x0?
Fez o primeiro gol e não recuou?
Não sofreu?
Cássio não sujou o uniforme?

É você mesmo, Corinthians?
Q partida maravilhosa do timão !!!!
2021-01-13 23h47m por Fieldanfer
Meu deus foi simplesmente uma partida épica do corinthians !!!! Eu acho inclusive q foi a melhor partida do timão nos últimos 2 anos, para mim desde o titulo paulista de 2019 contra o são paulo, eu acho q depois de uma vitória dessa vai turbinar ainda mais a confiança do time e é quase certeza q o timão estará na próxima libertadores 2021, agora q o corinthians pegou confiança e engatou essa sequência de vitórias dificilmente perderemos essa vaga na próxima edição da libertadores.
jogos históricos
U Quarta, 13 Janeiro 2021 - 21:30
Neo Química Arena (Arena Corinthians)
Rafael Traci
5-0
25'
Juan Cazares 56'
Fágner 62'
Mateus Vital 67'
Luan 90'

Futebol Alemão
Oficial
Contrato renovado com o 'coração'
O retorno ao Bayern de Munique não está nos planos de Julian Nagelsmann... Ao menos até 2026. O técnico decidiu seguir na seleção alemã após a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46