Siga o instagram do oGol
    bet365
    Citizens sobem ao terceiro lugar

    City vence Brighton com gol de Foden e sobe ao G4 do Inglês

    2021/01/13 16:59
    E0

    Com gol de Phil Foden ainda no primeiro tempo, o Manchester City conseguiu uma magra vitória diante do Brighton, no Etihad, pelo Campeonato Inglês. 

    Os Citizens sobem ao terceiro lugar, com 32 pontos, mesma pontuação de Leicester City e Everton, que ainda jogam na rodada, mas têm jogos a mais que o time de Pep Guardiola. As Gaivotas seguem na entrada da zona de rebaixamento. 

    City pressiona e marca

    Fora algumas investidas de Trossard, o Brighton foi completamente dominado pelo Manchester City na primeira parte. O belga Kevin De Bruyne foi o grande protagonista. 

    De Bruyne teve a primeira grande chance de marcar aos 13 minutos. O meia recebeu de Gündogan, avançou na área e buscou arremate, mas Sánchez conseguiu a defesa. Aos 19, o goleiro venceu mais um duelo contra o belga. 

    Os Citizens continuaram a pressionar, e De Bruyne seguiu parando em Sánchez. A melhor defesa do goleiro no duelo aconteceu aos 40 minutos, após forte arremate do meia. 

    O gol que abriu o placar da peleja saiu apenas aos 43 minutos. De Bruyne, dessa vez, fez o que sabe de melhor: deu a assistência para Phil Foden, que acertou o canto em arremate com a perna direita. 

    City não mata o jogo

    O City tentou manter o rival acuado na volta para o segundo tempo. O segundo gol só não saiu aos 13 minutos por um milagre: Gündogan parou em Sánchez, Bernardo acertou o travessão e Gündogan ainda mandou para fora a sobra. 

    As Gaivotas tentaram se soltar um pouco no decorrer do segundo tempo. Mac Allister e Pröper ameaçaram, e o 1 a 0 não garantia nada para os donos da casa... 

    Com as defesas de Sánchez, o Brighton se manteve vivo até o final e sobreviveu até a um pênalti perdido por Sterling. O fim do jogo foi de drama, com Sánchez na área, mas o time do Guardiola confirmou a vitória magra. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    MANCHESTER CITY
    EMPATE
    BRIGHTON & HOVE ALBION

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 13 Janeiro 2021 - 15:00
    Etihad Stadium
    Darren England
    1-0
    Phil Foden 44'

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05