Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Mais de 20 anos depois, o topo da América fica perto

        Palmeiras sofre calado, mas sorri no fim e derruba o River Plate

        2021/01/12 23:32
        ogol.com.br
        E3

        O Palmeiras sofreu calado. Foi amassado pelo River Plate, no Allianz Parque, e o milagre de Gallardo ficou muito perto de se tornar realidade. Mas o Alviverde, longe de ser imponente, mostrou que, de fato, pode ser campeão da América de novo. Mesmo perdendo por 2 a 0, o Verdão está de volta a uma final de Libertadores! 

        Os 3 a 0 da Argentina eram uma vantagem e tanto, mas não foram nada além de combustível para os argentinos. A noite foi de drama em São Paulo, e a vaga alviverde só saiu depois de muito sofrimento. 

        O adversário do Verdão na final será conhecido na quarta-feira. Após um empate sem gols na Bombonera, o Santos recebe o Boca Juniors prometendo uma final brasileira. 

        Palmeiras apanha calado

        Rony era o grande protagonista na estratégia de Abel Ferreira. O Palmeiras se fechou para aproveitar os contragolpes usando a velocidade do ponta, que teve boa chance logo no início, mas foi freado por Armani. 

        A resposta do River Plate foi com Rafael Santos Borré, a principal ameaça ofensiva dos argentinos. O colombiano mandou chute de fora da área e Wéverton se virou para defender. 

        Os principais ataques dos Millonarios eram pelo flanco direito, com o protagonismo de Gonzalo Montiel. Também por ali Paulo Díaz mandou uma pancada de fora da área e Wéverton fez uma defesaça. 

        O Verdão se segurou até os 29 minutos, logo a seguir ao chute de Díaz. De La Cruz cobrou o escanteio e Rojas, de cabeça, abriu o placar. O segundo gol quase veio de imediato, em cabeçada também perigosa de Matías Suárez. 

        A pressão argentina só fez aumentar. O time de Marcelo Gallardo foi bem diferente da equipe apática da partida de ida. Angileri, com uma pancada de canhota, obrigou Wéverton a fazer uma defesaça. 

        O segundo gol saiu ainda antes do intervalo, com os paulistas de cabeça baixa. De La Cruz cruzou da direita, Suárez desviou e Santos Borré mandou para a rede. 

        River batalha com dez

        O River continuou sufocando o rival no campo de defesa na segunda etapa, e Montiel mandou para a rede ainda nos primeiros minutos. O VAR, porém, acabou por marcar um impedimento no início do lance (jogada que vai dar o que falar...). 

        O lance anulado não diminuiu o sufoco palmeirense. Luan quase marcou contra aos 13, mas Wéverton salvou e, na sobra, De La Cruz mandou no lado de fora da rede. O Palmeiras estava completamente apavorado em campo. 

        Assim como no jogo de ida, porém, os argentinos acabaram prejudicados por uma expulsão. Rojas dividiu bola com Rony e acabou levando o segundo cartão amarelo. 

        A arbitragem do uruguaio Esteban Ostojich tirou os hermanos do sério. Pouco depois da expulsão de Rojas, o apitador chegou a marcar pênalti em Borré, mas anulou a marcação após observar o lance no vídeo. 

        Com toda a polêmica, e toda a dificuldade de jogar com um homem a menos, o time de Gallardo seguiu sufocando o rival. Borré teve uma chance de ouro para marcar o terceiro na pequena área, pegando rebote de Wéverton, mas explodiu a trave. 

        O drama se estendeu: foram nove minutos de acréscimo. Nove minutos de sofrimento. Nove minutos de sangue, suor, e lágrimas. Das duas partes. Com direito a mais um suspense com pênalti checado, e não marcado após o árbitro olhar no monitor. 

        O River lutou mesmo com dez, mesmo já sem perna, mesmo com pouca esperança. Tentou até o último minuto, mas o Palmeiras, depois de muito drama e sofrimento, se garantiu de novo em uma final de Libertadores!

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        PALMEIRAS
        EMPATE
        RIVER PLATE
        Comentários (3)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Jogadores do Palmeiras
        2021-01-13 20h48m por CRUZPH
        Não têm um psicólogo para eles não? Que vergonha ver eles jogando daquele jeito.
        VARmeiras
        2021-01-13 09h20m por ScPKoHx
        Terceira vez em pouco tempo que o VAR veste a camisa com estrelinha vermelha em alusão à um título inexistente.

        Contra o RB Bragantino inventaram "ponto cego" no VAR, contra o Sport teve a confissão do Rony e não deu em nada, agora contra o River Plate até alteraram a regra de impedimento kkkkkk

        Copa Crefisadores? Kkkkkkk
        É meus amigos
        2021-01-13 00h27m por LukyMax_Santiago
        Hoje descobrimos que verde é a cor do VAR. . . Kkkkkkk
        jogos em destaque
        U Terça, 12 Janeiro 2021 - 21:30
        Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
        Esteban Ostojich
        0-2
        Robert Rojas 29'
        Santos Borré 44'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        Curiosidade
        Braga Bull embarca no sucesso do atacante
        Thiago Galhardo, Cano, Pedro, Brenner, Keno, Luciano... Todos tiveram destaque ao longo do Brasileiro de 2020. Mas o homem do momento é outro. Claudinho, com uma arrancada fenomenal no segundo ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        RI
        ricardosouza492 26-01-2021, 09:14
        Lucas17 26-01-2021, 08:55
        Piranho 26-01-2021, 08:33
        Piranho 26-01-2021, 08:29
        Piranho 25-01-2021, 12:01
        raonymarins 25-01-2021, 10:34