Capixaba ainda abriu o placar, mas o Juventude permitiu a reação do Brasil e levou a virada, em Pelotas, desperdiçando a chance de entrar no G4 da Série B.
O Verdão segue com 52 pontos, sem aproveitar a derrota do CSA para o Paraná. Já o Xavante chega a 47 pontos e sobe para a parte de cima da tabela.
O início mais promissor foi por parte do Juventude, que criou duas boas chances de marcar antes de, de fato, inaugurar o marcador. Capixaba, destaque no primeiro tempo, mandou para a rede ao receber de Grampola na área.
A resposta do Brasil foi imediata e, poucos minutos depois do gol, João Paulo bloqueou chute com o braço e cometeu pênalti. Matheus Oliveira deslocou Marcelo Carné para igualar o placar.
O Xavante mostrou a força de sua bola pelo alto para virar. Sousa conseguiu desvio na área para o zagueirão Diego Ivo mandar para o fundo da rede. A primeira etapa terminou da forma como Verdão não esperava...
O Juventude tentou buscar a resposta na volta para o segundo tempo. Ainda no primeiro minuto, Rogério criou duas chances de marcar: primeiro acertou o travessão; depois, parou em Rafael.
O Brasil também mandou bola no travessão. Sousa fez uma jogadaça e acabou parando no travessão. Na sobra, Matheus Oliveira não conseguiu o gol. Na sequência, Bruno José também desperdiçou grande chance.
Os visitantes ainda guardaram gás para uma pressão final, mas Capixaba desperdiçou a melhor chance do empate. Não teve G4 para o Verdão...
2-1 | ||
Matheus Oliveira 30' (pen.) Diego Ivo 36' | Capixaba 26' |