Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Flamengo e São Paulo em queda

        Inter e Palmeiras sobem, Fla e São Paulo descem: Veja a balança da briga pelo título

        2021/01/12 08:19
        ogol.com.br
        E0

        A gangorra de desempenhos entre os times do topo da tabela promete uma reta final de Brasileiro com mais emoção do que o previsto. E se os favoritos de outros tempos falham em manter o nível, outros voltam com tudo à disputa.

        A classificação abaixo conta apenas os resultados dos últimos cinco jogos, com a lista ordenada por quem conquistou mais pontos no período. Confira o sobe e desce da gangorra.

        Internacional - 15 pontos

        Depois de uma troca traumática de treinadores, com Eduardo Coudet pulando da barca em andamento por desavenças com a direção, o Internacional finalmente se reencontrou no Brasileiro. Ídolo colorado, Abel Braga pode ter começado perdido no cargo, mas reagiu rapidamente e comandou o clube na melhor sequência até o momento, com cinco vitórias consecutivas.

        Com os 15 pontos, o Inter é quem melhor aproveitou o momento, voltando com força à briga, agora com 53 pontos no total, três atrás do São Paulo, com o mesmo número de jogos.

        Palmeiras - 10 pontos

        Foi um período difícil para o Palmeiras, com maratona de jogos decisivos, clássicos e confrontos complicados em três frentes. Mas o Alviverde se saiu bem, com o sempre desejado aproveitamento de dois pontos por jogo, com três vitórias (RB Bragantino, Sport e Bahia), um empate com o Santos, e derrota para o Inter.

        A prioridade de Abel Ferreira deve estar em outro lado, com chances reais de título na Libertadores e na Copa do Brasil. Mas os 47 pontos, com dois jogos ainda por disputar, colocam o Palmeiras com potencial para igualar a pontuação do Colorado, a três pontos abaixo do líder. Não dá para descartar o Alviverde, cada vez mais seguro de seu futebol na temporada.

        Grêmio - 9 pontos

        Não foi o desempenho que se esperava para o Grêmio em uma série de partidas em que era considerado favorito. Mas Renato Gaúcho tem reforçado sempre que o importante é se manter entre os primeiros e arrancar no fim. Com duas vitórias caseira (Atlético Goianiense e Bahia) e três empates como visitante (Goiás, Sport e Fortaleza), o Tricolor Gaúcho fez o que era preciso para manter-se vivo e nada mais.

        Há um detalhe que, no entanto, reforça a candidatura do Grêmio ao título, com 49 pontos e um jogo em atraso, e não tem nada a ver com jogar o "melhor futebol do Brasil". Já são 14 rodadas sem saber o que é perder. E se o campeão precisa de consistência, o time gaúcho tem mostrado isso.

        Atlético Mineiro - 8 pontos

        Constante em sua irregularidade, o Atlético Mineiro é quem melhor evidencia a gangorra no topo e nunca conseguiu ficar mais de quatro rodadas sem perder. É também o clube que tem menos empates (cinco) em todo o campeonato dentre os concorrentes ao título.

        O time de Jorge Sampaoli perdeu oportunidade grande de agarrar a liderança nas últimas cinco rodadas, com confrontos diretos no caminho. Empatou com o Inter e perdeu para o São Paulo. Venceu Athletico e Coritiba, mas cedeu pontos também para o Bragantino. De qualquer maneira, com jogo por disputar e 50 pontos, mantém-se a uma distância curta do líder.

        Flamengo - 7 pontos

        Atual campeão e grande candidato ao título ao início da peleja, o Flamengo não consegue engrenar no Brasileiro. Depois de uma sequência boa de resultados, o Rubro-Negro entrou em crise e já não vence há três jogos.

        Foram duas vitórias (contra Santos e Bahia), um empate com o Fortaleza e duas derrotas em sequência para Fluminense e Ceará, que deixaram Rogério Ceni pressionado no cargo apesar do pouco tempo no clube.

        São Paulo - 6 pontos

        Depois de acumular gordura, o São Paulo parece ter se acomodado. Ou talvez tenha sentido a pressão para encerrar a seca desde 2008. Em defesa do time de Fernando Diniz, a sequência não foi nada fácil, com dois clássicos estaduais (Corinthians e Santos), confronto direto contra o Atlético Mineiro e outros dois duros embates com Fluminense e Bragantino. Mas a verdade é que se espera um desempenho melhor de um campeão, e não foi o que o Tricolor Paulista apresentou na sequência.

        Ao todo, o São Paulo perdeu três dos seus últimos jogos - todos os confrontos estaduais. Um fato amenizado apenas pelas boas vitórias sobre Fluminense e Atlético.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        Curiosidade
        Braga Bull embarca no sucesso do atacante
        Thiago Galhardo, Cano, Pedro, Brenner, Keno, Luciano... Todos tiveram destaque ao longo do Brasileiro de 2020. Mas o homem do momento é outro. Claudinho, com uma arrancada fenomenal no segundo ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        RI
        ricardosouza492 26-01-2021, 09:14
        Lucas17 26-01-2021, 08:55
        Piranho 26-01-2021, 08:33
        Piranho 26-01-2021, 08:29
        Piranho 25-01-2021, 12:01
        raonymarins 25-01-2021, 10:34