O Athletico não deu chances ao Flamengo e está garantido na decisão do Brasileiro sub-20. Na noite deste domingo, no CAT Cajú, o Furacão se impôs diante dos cariocas e venceu pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado, a equipe paranaense emplaca 5 a 1 no placar agregado, e agora aguarda o vencedor de Atlético Mineiro e Corinthians para conhecer seu adversário na grande decisão.
O Athletico impôs seu ritmo no CAT do Cajú, e abriu o placar logo cedo. Aos dois minutos, após bom lançamento da direita, Vinicius Mingotti avançou com liberdade, deu um chapéu no goleiro e mandou para as redes. Belo gol do Furacão.
O predomínio dos mandantes seguiu, enquanto o Flamengo permaneceu com dificuldades para construir as jogadas no campo ofensivo. Até que aos 28, após bobeada na saída de bola flamenguista, Julimar recebeu na área e ampliou a vantagem dos paranaenses.
Em grande desvantagem, o Fla se mandou para o ataque e conseguiu descontar ainda na primeira etapa. Após jogada de Daniel Cabral pela direita, a bola foi levantada na área, o goleiro não afastou e Gabriel Barros colocou para dentro: 2 a 1.
Na volta do intervalo, mesmo precisando correr atrás do resultado, o Flamengo não conseguiu ser incisivo no campo ofensivo. Sem espaço para agredir o Furacão, a equipe carioca tentou assustar em chutes de fora. Sem sucesso.
O Athletico Paranaense, por sua vez, com uma postura mais comedida, ajustou sua marcação e ficou à espera dos contra-ataques. Que até vieram, mas o time da casa não conseguiu aproveitar.
Até que aos 35, Dudu Scheit recebeu com espaço na intermediária e mandou firme de fora. A bola desviou no meio do caminho e enganou Pedro Caracoci, que nada pôde fazer. Fim de papo e Furacão na decisão do Brasileiro sub-20.
3-1 | ||
Vinicius Mingotti 2' Julimar 28' Ramon 80' | Gabriel Barros 32' |