Siga o instagram do oGol
    bet365
    Sonho vivo

    Abel aposta na garotada, supera melhor sequência com Coudet e faz Inter sonhar

    E1

    A saída de Eduardo Coudet do Internacional trouxe dias turbulentos, em meio a um clima de instabilidade política e resultados ruins em campo. Mas Abel Braga, com tempo, conseguiu fazer da tempestade uma calmaria, e agora faz o Internacional voltar a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. 

    A vitória sobre o Ceará nesta quinta-feira, a primeira dos gaúchos diante do Vozão em Fortaleza na história do Brasileirão, foi o quinto triunfo seguido do Colorado, quarto no Brasileiro. 

    Se contarmos a vitória sobre o Boca, na Bombonera, pela Libertadores, Abel supera Coudet e consegue a melhor sequência do Inter na temporada. E os resultados são acompanhados por bom desempenho. 

    Já no duelo contra os Xeneize, o Colorado mostrou ser uma equipe diferente daquela que ficou seis partidas sem vencer no Brasileiro e acabou eliminada pelo América Mineiro na Copa do Brasil.

    Equilíbrio e aposta na garotada

    Com Victor Cuesta em grande nível e Rodrigo Moledo com atuações seguras, a defesa sofreu apenas dois gols nos últimos cinco jogos, passando três partidas sem sofrer gols. Rodinei (e também Heitor) e Moisés foram laterais participativos no setor ofensivo sem deixar buracos na defesa. 

    O ponto de equilíbrio desse time passou a ser Rodrigo Dourado. O volante voltou a marcar um gol depois de dois anos, mostrou a liderança necessária para assumir a braçadeira de capitão e organizou a trinca de volantes do time. Edenilson e Patrick, além de intensos na marcação e importantes na saída de bola, se mostraram decisivos no último terço do campo. 

    Indo ao ataque, Abel conseguiu talvez a sua grande façanha: deu a confiança necessária para jovens promissores assumirem o protagonismo. Praxedes (18 anos), Yuri Alberto (19 anos) e Caio Vidal (20 anos) conseguiram a melhor sequência deles como profissional. Se Caio conseguiu seu primeiro gol no profissional, Yuri anotou três tentos nos últimos cinco jogos. 

    Seguro na defesa, proativo na busca pelo primeiro gol e fatal nos contra-ataques para matar os jogos, o Inter, de Abel, engrena e faz o torcedor sonhar. A seis pontos da liderança, o Colorado vê que o título é possível. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CEARÁ
    EMPATE
    INTERNACIONAL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Foi lindo cara
    2021-01-08 06h47m por JP_Tricolor
    Quem acompanha aqui sabe que eu acho que o Abel deveria ter parado faz tempo, principalmente depois da morte do filho. Mas falamos de um técnico que foi campeão com o Inter, com o Fluminense, que tem bons trabalhos ao longo da carreira, e que é tratado como lixo e certo desrespeito exagerado. Acho normal criticar o cara, mas vê o Dome e o Ceni, por exemplo, no Flamengo. O Abel tinha um time com menos qualidade que a dupla em mãos e fez melhor que eles. Mas Ceni parece um Deus para parte da mídia vendida aos paulistas.
    jogos históricos
    U Quinta, 07 Janeiro 2021 - 19:00
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Felipe Fernandes de Lima
    0-2
    Caio Vidal 53'
    Yuri Alberto 77'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Tempo real
    Galo busca terceira vitória
    O Atlético Mineiro tenta manter os 100% de aproveitamento na Liberta contra o Peñarol. Acompanhe conosco em tempo real! 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05