Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Pontos preciosos

      Inter perde para a Sampdoria e desperdiça chance de assumir liderança na Itália

      2021/01/06 12:58
      E0

      A Internazionale parece não ter aprendido a lição da temporada passada, em que perdeu o título por um ponto, sobre como há jogos em que se não pode desperdiçar as oportunidades criadas. O time de Antonio Conte tentou de todas as formas, foi melhor em grande parte da partida, mas acabou por não ser o suficiente para bater a Sampdoria, e saiu derrotada por 2 a 1.

      Com a derrota, a Inter perde a chance de assumir a liderança provisória da Serie A, já que o Milan só entra em campo mais tarde contra a Juventus. A Sampdoria, por sua vez, ganha pontos que não mudam muito sua situação no meio da tabela da competição.

      Futebol se joga com o pé

      O primeiro tempo do confronto entre Inter e Sampdoria foi muito movimentado: três intervenções pelo VAR por bola na mão, dois pênaltis assinalados, gols e muitas chances de gol.

      A Internazionale começou melhor na partida. Aos 12 minutos, Alexis Sánchez encontrou Ashley Young na entrada da área da Samp. O inglês bateu de primeira, com categoria, e obrigou o goleiro Audero a espalmar a bola para escanteio. Na sequência do lance, veio o pênalti por bola na mão do meia Thorsby, marcado pelo VAR. Alexis foi para a cobrança de pênalti, mas bateu muito mal e Audero defendeu. No rebote, Young carimbou a trave adversária.

      A resposta do time de Raniere não demorou. Poucos minutos depois da chance desperdiçada pela Inter, Candreva cobrou falta da intermediária e encontrou Tonelli. O defensor cabeceou firme e a bola parou no travessão. No lance seguinte, nova bola na mão. Desta vez o árbitro indicou a penalidade para a Sampdoria, e coube ao VAR intervir novamente, indicando que o lance ocorreu fora da área. Na cobrança da falta, Candreva carimbou a barreira da Inter.

      Com pouco mais de 20 minutos decorridos e partida bastante movimentada, o primeiro gol da partida surgiu em nova cobrança de pênalti. Desta vez, Barella foi quem colocou a mão na bola depois de cobrança de escanteio. Candreva assumiu a responsabilidade da cobrança e não desperdiçou, 1 a 0.

      Melhor na partida, a Sampdoria chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Em contra-ataque rápido Damsgaard avançou em velocidade pela ponta esquerda, deu uma meia lua em Ashley Young e cruzou rasteiro para Baldé, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede, 2 a 0. Pelo lado da Inter, boas chances também surgiram, ora com Alexis, ora com Lautaro, mas ambos pararam em boa atuação de Audero.

      Inter pressiona, mas não é suficiente

      O torcedor da Internazionale não pode reclamar do clube por omissão. Num ritmo mais acelerado que a já movimentada primeira etapa, o time de Antonio Conte foi para cima da Sampdoria, só pecou no capricho.

      Com pouco mais de cinco minutos decorridos, o time chegou com perigo com Lautaro e Alexis. Em tarde ruim, o chileno até foi bem participativo, mas perdeu uma chance incrível na pequena área ao cabecear, livre e sem jeito, uma bola fácil para fora.

      A Inter postada no campo de ataque, fez com que a Sampdoria apostasse nos contra-golpes. Em lance rápido puxado por Candreva, o atacante encontrou Thorsby na entrada da área e o meia bateu rasteiro, bola difícil que fez Handanović  defender em dois tempos.

      Insistente, a Inter jogava bem apesar da adversidade no placar. Com um jogo ofensivo, aberto, e com várias oportunidades com a bola rolando, o gol só foi chegar em bola parada. Cobrança de escanteio perfeita de Perisic encontrou De Vrij livre na área, e o zagueiro cabeceou para o fundo da rede, 2 a 1.

      O empate da Inter quase chegou em nova cobrança de escanteio. Desta vez Perisic apareceu dentro da área e foi o responsável por cabecear uma bola que tirou tinta da trave de Audero. Com a Samp acuada, Conte colocou o poupado Lukaku em campo, além da entrada de Eriksen que também deu mais dinamismo ao meio de campo. O clube chegou perto, mas não conseguiu o empate e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do campeonato.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SAMPDORIA
      EMPATE
      INTERNAZIONALE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 06 Janeiro 2021 - 11:00
      Luigi Ferraris
      Paolo Valeri
      2-1
      Antonio Candreva 23' (pen.)
      Keita Baldé 38'
      Stefan de Vrij 65'

      Mercado
      Oficial
      Enquanto a janela segue aberta, os reforços continuam chegando no Moisés Lucarelli. Nesta sexta-feira (19), a Ponte Preta confirmou mais um nome e anunciou a contratação ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46