Siga oGol no Twitter
          1xBet
          Fim de tabu

          Com autoridade, Palmeiras vence o River Plate, na Argentina, e coloca um pé na final da Libertadores

          2021/01/05 23:24
          Caio Fiusa
          E4

          Falta pouco, torcedor palmeirense! O Palmeiras está muito próximo de garantir a vaga na final da Libertadores, no Maracanã, no próximo dia 30. O Verdão foi até Avellaneda e bateu o atual vice-campeão River Plate, por 3 a 0. Rony, Luiz Adriano e Viña marcaram os gols da equipe paulista. 

          Com o resultado, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença no confronto de volta, terça-feira que vem, dia 12, no Allianz Parque. Foi a primeira vitória palmeirense em solo argentino contra o River Plate, em agora quatro duelos. Todos os outros três terminaram em vitória dos Millonarios.

          Os três pontos também deram ao Verdão outras duas marcas. Agora, a equipe tem 11 jogos de invencibilidade no torneio, a maior série de sua história. Além disso, o clube soma 107 triunfos na Libertadores e superou o Grêmio como time com mais vitórias entre os brasileiros.

          No embalo de Rony

          O Palmeiras não se intimidou por jogar fora de casa e enfrentou de forma equilibrada o River Plate nos 45 minutos iniciais. Apesar disso, foi o time argentino que criou as primeiras oportunidades e pressionou os visitantes. Borré recebeu na entrada da área e bateu com perigo por cima. Em seguida, boa jogada do time argentina pela ponta esquerda até a bola ser cruzada rasteira e encontrar Carrascal, que bateu e Weverton fez grande defesa.

          E tinha mais River no ataque. Montiel cruzou, Borré se atirou na bola e para sorte palmeirense, o atacante não alcançou. Por outro lado, quando o Palmeiras chegou mais perto do gol adversário, foi fatal. Gabriel Menino levantou na área, o goleiro Armani afastou mal com os pés e a bola sobrou para Rony, que dominou e bateu forte. A finalização ainda desviou levemente na marcação e morreu no fundo das redes.

          O segundo poderia ter saído logo em seguida e novamente, com os mesmos personagens. Gabriel Menino tentou construir um novo ataque, a zaga do River afastou mal e a bola sobrou para Rony. O atacante mandou uma pancada, mas dessa vez, a batida foi por cima. 

          O River Plate teve duas chances já a partir dos 40. Na primeira, Montiel cruzou e Fernández, livre e em posição duvidosa, dentro da pequena área, tocou para fora. O mesmo Fernández cobrou falta da entrada da área com força e acertou o travessão alviverde antes do árbitro encerrar a etapa inaugural. 

          Verdão mata o jogo

          Com um minuto, o aviso que o Palmeiras queria mais. Rony recebeu com liberdade, ajeitou para a direita e mandou uma bomba, que bateu na marcação e não levou perigo à Armani. Entretanto, mais um minuto, Empereur roubou a bola e iniciou uma bela troca de passes que encontrou Luiz Adriano, ainda no círculo central. O atacante girou em cima de Rojas, disparou e só parou quando chutou por baixo do goleiro do River para fazer 2 a 0.

          O início do segundo tempo era quente e após bola levantada na área do Palmeiras, Borré cabeceou e Weverton se esticou para mandar para escanteio. O primeiro não levou perigo, mas o segundo foi desviado na primeira trave e encontrou Carrascal que testou rente à trave alviverde. 

          O Palmeiras pressionou a marcação, Danilo roubou a bola e rolou para Patrick de Paula, que mandou uma pancada e forçou Armani a fazer bela defesa para evitar o terceiro. Quem também tentou foi De La Cruz, depois de receber na entrada da área e chutar por cima da meta de Weverton.

          Aos 14, Carrascal deu entrada violenta em Gabriel Menino e levou o vermelho direto. Na cobrança da falta, Scarpa colocou na cabeça de Viña para o uruguaio fazer o terceiro do Palmeiras. Desesperado e tonto, o River Plate errava demais e não conseguia ameaçar os visitantes. 

          O Palmeiras teve oportunidade de fazer o quarto em um ataque bem encaixado, mas o chute cruzado de Breno Lopes passou à direita do gol de Armani. Breno queria jogo e cruzou rasteiro, mas nem Willian, nem Raphael Veiga alcançaram. Em jogada de contra-ataque, o atacante avançou em velocidade e tocou para Gabriel Menino, que finalizou e o goleiro do River espalmou a última chance da partida. Vitória categórica palmeirense. 

           

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          RIVER PLATE
          EMPATE
          PALMEIRAS
          Comentários (4)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Correção
          2021-01-06 14h38m por CRUZPH
          Na verdade, em 2016 o Rony marcou mais gols, erro meu, mas só em 2016 mesmo; acho que ele, ao menos, empata com essa temporada.
          Rony
          2021-01-06 14h33m por CRUZPH
          Por mais irônico que pareça, esse é o recorde de gols dele em uma temporada; em um ano ele já tinha até empatado, foram 9 nos dois últimos anos.
          Surpresa
          2021-01-06 14h32m por CRUZPH
          Admito que eu até acreditava numa "surpreendente" vitória por 2 a 0, mas 3 a 0 foi algo que eu não esperava mesmo.
          oGol.
          2021-01-06 14h29m por CRUZPH
          A matéria diz que o Palmeiras com vitórias na Libertadores, sendo que não é mencionado, que é só entre os brasileiros.
          jogos históricos
          U Terça, 05 Janeiro 2021 - 21:30
          Libertadores de América
          Leodán González
          0-3
          Rony 27'
          Luiz Adriano 47'
          Matías Viña 62'
          Links Relacionados
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Campeonato Carioca
          Deram conta do recado
          Com a equipe principal curtindo suas merecidas férias, o Flamengo iniciou o Carioca com os Garotos do Ninho, que deram conta do recado. Diante do Nova Iguaçu, no Maracanã, o ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          Julio1995 02-03-2021, 19:42
          ScPKoHx 02-03-2021, 08:32
          LukyMax_Santiago 01-03-2021, 20:22
          raonymarins 01-03-2021, 18:48
          LukyMax_Santiago 01-03-2021, 15:23