Siga oGol no Twitter
    bet365
    Goleiro artilheiro

    Com gol de goleiro, Atlético Goianiense vence o Fluminense e sobe na tabela

    2020/12/16 23:38
    E1

    O Atlético Goianiense está na parte de cima da tabela! Com a vitória sobre o Fluminense, o Dragão se afastou da zona de rebaixamento e já respira mais aliviado. O clube de Goiânia contou com um gol do goleiro Jean, de pênalti, e um de Wellington Rato para fazer 2 a 1. Felippe Cardoso diminui para o time carioca. 

    Com 34 pontos, o rubro-negro ocupa agora o 9º lugar e na próxima rodada vai medir forças com o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Fluminense, vê a chance de entrar no G-4 escapar. O Tricolor segue estacionado com 40 pontos, no 7º lugar. A equipe enfrentará o líder São Paulo, em casa. 

    Fraco, mas melhor pro Dragão

    O torcedor do Fluminense não ficou animado com o primeiro tempo em Goiânia. Pouco criativa, a equipe carioca mal apareceu no campo de ataque. Por outro lado, o Atlético Goianiense deu motivos para sua torcida apreciar os 45 minutos iniciais. Os donos da casa foram ligeiramente superiores, tiveram boas chances de marcar e conseguiram balançar as redes.

    A primeira chance saiu em um lance por acaso. Yuri fez o corte, a bola bateu em Chico e quase entrou no gol do Flu. Sem ter organização de jogadas ofensivas, com Fred isolado, o Tricolor arriscou um chute de longe com Hudson, mas a batida subiu demais. 

    Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o Atlético Goianiense foi mais perigoso. Ferrareis mandou de cabeça para fora. Já Dudu recebeu pela direita, cortou para esquerda e chutou por cima. Logo depois, Yuri saiu jogando errado e a bola sobrou para Chico, que chegou chutando e Marcos Felipe conseguiu evitar. Porém, quando Ferrareis roubou a bola no campo de defesa, partiu para o ataque, e abriu para Marlon Freitas, o meia cruzou rasteiro e Wellington Rato tocou para o fundo das redes para fazer 1 a 0.

    Goleiro garante três pontos

    Era o Fluminense quem precisava do gol, mas o Atlético Goianiense que jogava de forma mais incisiva. Logo com quatro minutos, Ferrareis fez bela jogada individual ao invadir a área e só não marcou porque Yuri travou o chute. Mas os visitantes queriam empate e Fred enfiou boa bola para Marcos Paulo, que finalizou com força e obrigou Jean a fazer bela defesa. 

    O Dragão seguia ameaçando o Tricolor. Natanael puxou para a direita e mandou com veneno para fora. Wellington Rato quase fez o segundo dele e do Atlético ao bater com precisão, mas parou em Marcos Felipe. O goleiro do time carioca fez uma defesaça. 

    Nenê teve uma boa chance e finalizou cruzado com perigo. Entretanto, o veterano seria decisivo, mas negativamente para o Fluminense. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do meia e o árbitro precisou do auxílio do VAR para dar o pênalti. O goleiro Jean foi para a batida, deslocou Marcos Felipe e fez o terceiro gol dele no campeonato e o segundo do Atlético no jogo.

    Já no apagar das luzes, a bola foi alçada na área do Atlético Goianiense e Felippe Cardoso foi mais rápido que Jean e cabeceou para o gol e descontou. Porém, a reação do Flu foi tarde e o Dragão ficou com a vitória.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO GOIANIENSE
    EMPATE
    FLUMINENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Voltamos a realidade
    2020-12-17 08h39m por JP_Tricolor
    Muita gente criticou o Odair. Ele pode não ser o melhor do mundo, mas fazia um trabalho acima do esperado com um time que foi montado para meio de tabela no máximo. Agora, vamos ao que interessa: somar pontos para fugir do rebaixamento. Essa sempre foi a realidade.
    jogos históricos
    U Quarta, 16 Dezembro 2020 - 21:30
    Antônio Accioly
    Rodrigo D'Alonso Ferreira
    2-1
    Wellington Rato 43'
    Jean 87' (pen.)
    Felippe Cardoso 90'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05