Siga o instagram do oGol
      bet365
      Futebol Internacional
      Em defesa de Benzema

      Zidane aponta Benzema como melhor atacante da história da França... E pode estar certo

      2020/12/16 15:38
      E0

      Zinedine Zidane garantiu não ter dúvidas de que Karim Benzema é o melhor atacante da história da França. Uma declaração forte do ídolo francês, campeão mundial em 1998 em uma seleção que contava com um jovem Thierry Henry. Para muitos, um exagero de Zidane. Mas os argumentos em defesa do atacante do Real Madrid são também muitos, e fortes.

      Não é fácil eleger um "melhor da história" de um país, ainda mais com a tradição da França, duas vezes campeã mundial. Zidane, por exemplo, é para muitos o principal jogador francês de sempre, mas outros apontarão Michel Platini. Mas o atual técnico do Real não tem dúvidas quanto à importância de Benzema, e apontou os seus motivos em coletiva de imprensa.

      "Para mim é o melhor atacante (francês) da história. Pelo que faz e demonstra. Está jogando no Real Madrid há muito tempo, com mais de 500 partidas, e tantos gols. O seu palmarés, o que já fez, fala por si só. Para mim é claramente o melhor", defendeu Zidane.

      "Agora ele é um jogador mais talentoso. Não é um 9 puro, ele não pensa apenas no gol e é isso que me encanta", completou.

      Estaria Zidane correto? A equipe oGol decidiu entrar no jogo.

      Títulos, gols e relevância internacional

      Não é por acaso que Zidane cita os títulos e números de Benzema como principais argumentos para embasar sua opinião de que o atacante é o melhor da história da França na posição. Benzema surgiu vencendo e não parou de levantar troféus ao longo da carreira. Nenhum outro atleta entre os concorrentes tem uma coleção igual a do atacante do Real.

      Benzema cresceu em um Lyon que fez história na França. Ganhou suas primeiras oportunidades na temporada 2004/05, quando o ataque contava com nomes como Wiltord, Govou e Nilmar. Pouco jogou, mas abriu sua contagem de títulos pelo clube, quatro no total. E sendo mais importante a cada ano.

      A mudança para o Real Madrid trouxe novos desafios para Benzema, e mais títulos. Foram três espanhóis, duas Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões, quarto Mundiais de Clubes, entre outros. Um verdadeiro colecionador de troféus.

      Fora isso, Benzema conta ainda com 325 gols em 677 jogos, sempre no mais alto nível, em times do Lyon e do Real Madrid que marcaram época. Desde que se firmou como profissional, a importância do atacante foi inquestionável nas duas equipes. E não apenas pelos gols - Benzema se sacrificou taticamente por muitas vezes ao atuar ao lado de Fred, na França, e de Cristiano Ronaldo, na Espanha.

      Para falar em melhor atacante da história da França, no entanto, temos de voltar ao tempo para lembrar os candidatos e compará-los. Dois deles, por acaso, dividiram o palco no Reims e na seleção francesa: Raymond Kopa e Just Fontaine. Kopa era inegavelmente um jogador ofensivo, mas é lembrado muitas vezes como um meia-atacante habilidoso e com capacidade para chegar na frente. Já Fontaine foi um goleador nato. Nenhum, no entanto, igualou Benzema em gols e títulos, embora Kopa tenha sido tricampeão europeu com o Real e Fontaine possa se gabar da artilharia da Copa de 58.

      Mais a frente, podemos apontar Eric Cantona por sua importância histórica no Manchester United de Alex Ferguson. Personalidade marcante também fora do campo, Cantona não chegou a ser campeão europeu pelos Red Devils. Não conquistou tantos troféus quanto Benzema, nem mostrou a mesma capacidade goleadora ao longo da irregular carreira.

      ©Getty / Clive Mason
      O grande nome para contestar Benzema talvez seja justamente Thierry Henry, ex-companheiro de Zidane e campeão em 98 (embora como coadjuvante e reserva na final). Além do título mundial, Henry foi campeão da Euro - com maior destaque. Na seleção, Benzema não teve o mesmo sucesso, e problemas extra-campo o atrapalharam mais do que seu rendimento nele.

      Henry ajudou ainda a revolucionar o Arsenal, como Cantona fez no United, e colecionou títulos em Itália, França, Inglaterra e Espanha. Venceu inclusive uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. E marcou mais gols que Benzema por clubes, embora com média semelhante - 360 em 794 partidas.

      Além dos concorrentes do passado, Benzema conta com um candidato para o presente e futuro, e que tem tudo para superar a todos, se seguir no mesmo ritmo de conquistas e gols. Mbappé, com apenas 21 anos, é um fenômeno em todos os sentidos e já tem uma Copa do Mundo no currículo, além de quatro títulos do Francês, um deles pelo Monaco, derrubando a hegemonia do Paris Saint-Germain por um breve período antes de se mudar para Paris.

      Cravar Benzema como o melhor atacante da história do futebol francês pode ter sido um movimento ousado. Mas uma coisa é certa: o jogador do Real Madrid tem argumentos para reinvindicar o título.

      França
      Karim Benzema
      NomeKarim Benzema
      Data de Nascimento/Idade1987-12-19(36 anos)
      Nacionalidade
      França
      França
      Dupla Nacionalidade
      Argélia
      Argélia
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(66)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Segunda começa com tudo
      Em um dos jogos de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro 2024, Novorizontino e CRB fizeram um duelo movimentado e o Tigre levou a melhor para vencer por 2 a 1 com direito ao gol da ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46