Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Partida será retomada nesta quarta-feira

        Basaksehir se recusa a jogar após racismo de quarto árbitro e jogo com PSG é adiado

        2020/12/08 18:01
        ogol.com.br

        Um momento histórico e lamentável aconteceu na Liga dos Campeões, na tarde desta terça-feira. Paris Saint-Germain e Basaksehir retiraram as suas equipes de campo após uma acusação de racismo dos jogadores por parte do quarto árbitro da partida, o romeno Sebastian Colţescu.

        Com a recusa do time turma em voltar ao gramado, a Uefa confirmou a suspensão da partida e remarcou o confronto, com um novo quadro de arbitragem, para esta quarta-feira, às 14h55, no horário de Brasília.

        Jogo será retomado a partir do minuto 14 do primeiro tempo, que foi o momento em que toda a confusão começou a acontecer.

        Tudo ocorreu quando o atacante Demba Ba, do Basaksehir, reclamou de uma possível ofensa racista feita pelo quarto árbitro a Pierre Webó, assistente técnico da equipe turca. Neymar também conversou com o atacante, que fez gestos para os companheiros deixarem o gramado.

        Foi possível observar o atacante senegalês falando "who is the negro?", em referência ao que o quarto árbitro teria dito. No diálogo, ele questiona: “Você não fala ‘aquele cara branco’, você fala ‘aquele cara’. Porque então vai falar ‘aquele cara preto’?!”

        Em meio aos protestos, o árbitro da partida chegou a expulsar o atacante e, pouco depois, conversou com os jogadores do Basaksehir, mas a decisão dos atletas foi de deixar o jogo. Posteriormente, os atletas do PSG acompanharam a decisão e o jogo foi paralisado. Através de suas redes sociais, o time turco se manifestou sobre o caso. 

        "No jogo contra o Paris Saint-Germain, os nossos jogadores decidiram não entrar em campo devido ao racismo do quarto árbitro Sebastian Coltescu contra nosso assistente técnico Pierre Webo. Apresentamos ao público as informações. #NãoaoRacismo".

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        PARIS SG
        EMPATE
        BASAKSEHIR
        Comentários (11)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Lucas
        2020-12-11 19h40m por ScPKoHx
        Sim, a palavra em inglês que ele usou foi aquela mesmo, totalmente absurda. É que para nós o termo "negro" não é ofensivo mas o "preto" é pejorativo, então para traduzir de forma simples e que qualquer um entenda a ofensa, usa-se o "preto". Mas você tem razão.

        Sobre o lance dos sulistas: fica tranquilo mano, eu só comentei para não ficar uma impressão de que eu estava dizendo aquilo. "Escrotice" não tem nacionalidade, região, religião, crença, etc. , é do caráter podre de algumas pessoas mesmo.
        Ah.
        2020-12-11 10h48m por CRUZPH
        Obrigado pela explicação. Nesse caso, é só ver que o vai acontecer; acho que ele nunca mais vai apitar nenhum jogo, na vida.
        Na verdade
        2020-12-11 01h07m por LukyMax_Santiago
        O que o árbitro disse foi "negro" em inglês. Que é um termo completamente pejorativo na língua inglesa, ele não disse "black", que foi o grande problema, de toda essa situação!

        E outra, sobre o que o cara lá disse, sobre a questão da região Sul. Eu entendo viu, sei o que você quis dizer, que não acha todos os sulistas racistas; só quis reiterar mesmo que nem todos do Sul tendem a ser racistas, e como disse, basta ser escroto pra ter esse pensamento. Mas tranquilo cara.
        Bom
        2020-12-09 21h34m por CRUZPH
        Se foi isso mesmo, sim; mas as informações que eu tinha eram diferentes; se já foi confirmado, que isso que foi dito, não tem lá o que discutir.
        Pedro
        2020-12-09 19h39m por ScPKoHx
        Comentário infeliz este seu.

        "Vai embora, preto" - me diga se isso aqui não é usar a palavra "preto" de forma pejorativa?
        Tá bom.
        2020-12-09 13h10m por CRUZPH
        Já que você estava lá, eu não questiono mais.
        Pedro
        2020-12-09 09h39m por ScPKoHx
        O quarto árbitro se referiu ao Webó de forma pejorativa ao proferir a palavra "preto". Ele não falou como característica, mas sim como ofensa.
        Lucas
        2020-12-09 09h36m por ScPKoHx
        Não distorce o que eu falei, por favor.

        Leia bem o que eu escrevi: "PRINCIPALMENTE na região sul".

        Os maiores índices de racismo no Brasil são na região sul, PRINCIPALMENTE em SC e RS. Isso não quer dizer que quem nascer ou morar nestes estados possui tendência em ser racista, mas sim que a maioria dos casos são dessa região.
        Que golaço!
        2020-12-09 01h44m por LukyMax_Santiago
        Realmente, parabéns ao Demba, ao Mbappé e ao Neymar que não aceitaram aquela situação, NÃO PODE!

        Já cansamos de dizer que racismo é crime, e nada muda, e nada acontece pra ser levado a sério!!

        Assim, novamente parabenizo a atitude. E refutando o que o ScPKoHX escreveu (oh nome pra avatar em, dezulivre. . . ). Pra mim não é porque você é do Sul, Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste. . . Que você possa ou não ter tendência a ser preconceituoso a qualqu...ler comentário completo »
        Certíssimo
        2020-12-08 20h14m por ScPKoHx
        Atitude mais do que correta dos dois times, o racismo precisa acabar e qualquer atitude desse tipo só agrega.

        Na Europa ainda tem muito disso, ainda mais quando falamos de países como: Sérvia, Romênia, Polônia, Rúsia. . .

        No Brasil teve um aumento dessa onda porque algumas pessoas ganharam voz, principalmente na região sul. Mas felizmente existe a imprensa e as redes sociais para divulgar estas atrocidades do ser humano.
        Argumento do Demba Ba.
        2020-12-08 18h32m por CRUZPH
        Olha, para mim esse argumento não faz tanto sentido, porque eu vivo no Brasil; mas eu não sei como é na Romênia, então para mim é mais difícil dizer o que foi ou não, posso dizer que têm a possibilidade de ter sido, sim.
        jogos em destaque
        U Quarta, 09 Dezembro 2020 - 14:55
        Parc des Princes
        Danny Makkelie
        5-1
        Neymar 21' 38' 50'
        Kylian Mbappé 42' (pen.) 62'
        Mehmet Topal 57'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Oficial
        O Paysandu anunciou reforço para o meio-campo neste sábado. Ratinho, ex-Goiás, se junta ao clube alvi-celeste. "Quero expressar aqui a minha felicidade de estar vestindo ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:57
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:08
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:07
        ScPKoHx 26-02-2021, 13:39
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 04:11