Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Festa alemã, frustração inglesa

        Em duelo intenso, Leipzig vence, elimina o United e avança às oitavas da Champions

        2020/12/08 19:05
        ogol.com.br
        E2

        Em confronto direto por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o RB Leipzig fez valer o fator casa e venceu o Manchester United. Com a bola rolando, o time alemão fez um primeiro tempo de almanaque e soube segurar a reação inglesa para garantir a vitória e, consequentemente, a classificação: 3 a 2.

        Com o resultado, a equipe comandada por Julian Naggelsmann chega a 12 pontos e pula para a liderança do Grupo H. Do outro lado, os Red Devils permanecem com nove e, independentemente do resultado do outro jogo da chave entre PSG e Basaksehir, que foi interrompido por conta de atos racistas do quarto árbitro, não possuem mais chances de seguir na competição.

        Leipzig soberano

        Com imposição, intensidade e inteligência, o RB Leipzig fez um primeiro tempo de almanaque contra o Manchester United em solo alemão. Na base da movimentação e da aplicação tática, o time de Julian Naggelsmann dificultou e muito a vida dos ingleses.

        Tanto que, logo no primeiro minuto, os alemães deram o primeiro golpe. Sabitzer fez uma inversão de jogo espetacular e encontrou Angeliño livre de marcação pela esquerda. O espanhol pisou na área e, com chute cruzado, abriu o placar.

        O domínio mandante não cessou. Encurralado, o United se viu com poucas alternativas para mudar o quadro e acabou levando o segundo. Aos 12, após linda construção coletiva, Angeliño recebeu nova inversão pela esquerda e cruzou para Haidara, que mandou para as redes.

        A equipe comandada por Solskjaer poderia ter ido para o intervalo com um prejuízo ainda maior. Aos 30, após bela jogada ensaiada, Konaté apareceu com espaço e cabeceou firme. A bola bateu na trave e, no rebote, em posição de impedimento, Orbán colocou para dentro. Nada feito.

        United melhora, mas não evita derrota

        No segundo tempo, o United mudou de postura e passou a ser mais agressivo. Mantendo a posse de bola no ataque, algo que não aconteceu na primeira etapa, os visitantes passaram a criar chances para diminuir o prejuízo.

        Aos 19, Bruno Fernandes recebeu pelo meio e chutou forte da entrada da área. Ligado, o goleiro Gulácsi foi bem no canto direito para espalmar o perigo para longe de sua meta. Pouco depois, o português teve nova chance, e cobrou falta no travessão.

        Em seu melhor momento na partida, porém, o time inglês foi castigado. Aos 24, Angeliño cruzou da esquerda, a bola desviou em Nkunku, Maguire não conseguiu o corte e a bola sobrou limpa para Justin Kluivert chegar primeiro que o goleiro De Gea e marcar o terceiro do Leipzig.

        Mesmo com a grande desvantagem no placar, o Manchester não desistiu da partida. Na reta final, dois gols em três minutos recolocaram os Red Devils no jogo. Aos 35, após pênalti sofrido por Greenwood, Bruno Fernandes descontou. Logo na sequência, Pogba apareceu na área dividindo de cabeça e fez mais um: 3 a 2.

        A reação inglesa, porém, parou por aí. Apesar da pressão nos instantes derradeiros, o United não evitou a derrota e deu adeus à Liga dos Campeões. Melhor para os alemães, que se seguraram e garantiram a classificação.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        RB LEIPZIG
        EMPATE
        MANCHESTER UNITED
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Hahaha
        2020-12-09 01h33m por LukyMax_Santiago
        Acho que aí é pedir demais kkkkkk (porém não impossível, já que em geral os espanhóis não estão "bem das pernas" no "Championzão").
        Caramba.
        2020-12-08 19h27m por CRUZPH
        É muito meme para uma só temporada. Por favor, Real: fica em último no seu grupo, vai, fica.
        jogos em destaque
        U Terça, 08 Dezembro 2020 - 17:00
        Red Bull Arena
        Mateu Lahoz
        3-2
        Angeliño Tasende 2'
        Amadou Haidara 13'
        Justin Kluivert 69'
        Ibrahima Konaté 82' (g.c.)
        Bruno Fernandes 80' (pen.)
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Oficial
        O Paysandu anunciou reforço para o meio-campo neste sábado. Ratinho, ex-Goiás, se junta ao clube alvi-celeste. "Quero expressar aqui a minha felicidade de estar vestindo ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:57
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:08
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:07
        ScPKoHx 26-02-2021, 13:39
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 04:11