Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Trio de ataque funcionou

      Sem Messi, Barcelona tem início avassalador, goleia e se mantém 100% na Liga dos Campeões

      2020/12/02 19:01
      E0

      Sem contar com o craque Lionel Messi, poupado, o Barcelona teve um trio de ataque inspirado na Hungria para vencer o Ferencváros por 3 a 0 e seguir 100% na Liga dos Campeões. Em uma partida tranquila e consistente, Dembelé, Braithwaite e Griezmann tiveram boas atuações e decretaram o placar antes mesmo dos 30 minutos de jogo.

      Mesmo em uma temporada inconsistente, o Barcelona chegou à quinta vitória em cinco jogos na Liga dos Campões e lidera o grupo G. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Juventus, para confirmar a liderança na chave. Os italianos estão três pontos atrás, mas tem um saldo de gol bem pior, sete contra 14 do Barcelona.

      Atropelo Grená

      Já garantido na próxima fase da Liga dos Campeões, o Barcelona não contou Messi, poupado pelo técnico Ronald Koeman. Mas contra o modesto Ferencváros, o argentino não fez falta para a equipe espanhola que teve o domínio da partida desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, Braithwaite perdeu uma ótima chance de abrir o placar ao finalizar rente à trave após bom passe de Dest.

      A primeira oportunidade perdida não fez falta, já que o francês Antoine Griezmann, que parece estar recuperando um bom desempenho, fez um golaço de letra. Aos 14, o atacante aproveitou assistência de Alba após boa troca de passes com Dembelé para marcar de maneira plástica.

      O segundo gol não demorou a sair. Aos 20, Braithwaite aproveitou nova boa jogada de um inspirado Dembelé e só desviou no canto esquerdo do goleiro para ampliar o marcador. Seis minutos depois o atacante francês converteu pênalti sofrido por Braithwaite e aumentou a diferença. Com a vantagem construída em menos de 30 minutos, o Barcelona passou a cadenciar o jogo e trocar passes até o intervalo.

      Barcelona só troca passes

      O segundo tempo existiu apenas para cumprir as regras do jogo. O cenário demonstrado no final do primeiro tempo se repetiu durante boa parte da segunda etapa. Barcelona com o domínio das ações e trocando passes, enquanto o Ferencváros assistia a equipe catalã.

      O Barcelona até criou oportunidades de marcar mais vezes e ampliar o placar, mas não aproveitou. No início do segundo tempo, aos oito minutos, Dembelé quase fez um golaço. O francês arrancou desde o meio-campo, passou por três marcadores e bateu de direita rente à trave. 

      A equipe catalã criou novas oportunidades que foram desperdiçadas por Trincão e Pjanic. A partida correu morna até o fim quando Dembelé, nome do jogo novamente ficou no quase no que seria um golaço. Aos 47 minutos, o atacante recebeu em velocidade, bateu por cima do goleiro, mas mandou para fora. Nada que atrapalhasse mais uma boa vitória do Barcelona na Liga dos Campeões.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FERENCVÁROS
      EMPATE
      BARCELONA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 02 Dezembro 2020 - 17:00
      Puskás Aréna
      Aleksei Kulbakov
      0-3
      Antoine Griezmann 14'
      Martin Braithwaite 20'
      Ousmane Dembélé 28' (pen.)

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01