Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Reds na superação

        Liverpool supera desfalques, vence Ajax e se garante nas oitavas como líder

        2020/12/01 19:04
        ogol.com.br
        E0

        Além de enfrentar uma pandemia de lesões, o Liverpool encontrou nesta terça-feira um destemido Ajax em Anfield. Mas o time de Jurgen Klopp voltou a mostrar seu espírito de luta e, com gol solitário do jovem Curtis Jones, venceu os holandeses para confirmar a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

        Além da vaga nas oitavas, o Liverpool garantiu também a liderança. Isso graças ao empate da Atalanta com o eliminado Midtjylland. Os Reds chegaram a 12 pontos, contra oito dos italianos e sete do Ajax. Os dinamarqueses somaram o primeiro ponto no torneio.

        De "remendos" a estrelas

        Em meio a uma crise de contusões, o Liverpool entrou remendado para um confronto importante com o Ajax. E no primeiro tempo dois desses "remendos" ganharam destaque. O primeiro deles Curtis Jones, meia de 19 anos. O outro o goleiro irlandês Kelleher, de 22 anos, em sua estreia na Liga dos Campeões.

        Foi de Jones a primeira chance de fazer o torcedor levantar em seu sofá. O meia recebeu de Salah e bateu colocado, acertando a trave. Já Kelleher se destacou fechando o gol em chute potente de Mazraoui, e ainda com um toque de sorte em diversos lances perigosos que terminaram por impedimento, muitas vezes por detalhes.

        A partida ficou ainda mais frenética no segundo tempo. E quem quase marcou no retorno do intervalo foi David Neres. Depois de nova defesa de Kelleher em chute de Mazraoui, a bola sobrou para o brasileiro mandar na lateral da trave, pelo lado de fora.

        No meio da correria, o gol saiu de um erro individual, e de uma jogada construída pelos "remendos" de Klopp. Neco Williams cruzou fechado da direita, Onana deixou a bola passar sem perceber a entrada de Jones, que completou para o gol vazio.

        O jogo ainda teria chances para os dois lados, com Salah e Firmino perdendo a disputa com Onana (que fez boa partida apesar da falha) e com Kelleher defendendo cabeçada de Huntelaar. Os Reds conseguiram se manter na frente até o apito final.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        LIVERPOOL
        EMPATE
        AJAX
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Terça, 01 Dezembro 2020 - 17:00
        Anfield
        Tobias Stieler
        1-0
        Curtis Jones 58'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Futebol Inglês
        Cinco jogos sem derrota
        O Arsenal vai deixando para trás o início decepcionante na Premier League. Nesta segunda-feira, com direito a dois gols de Aubameyang, os Gunners venceram o Newcastle por 3 a 0.
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        GU
        Gumby88 18-01-2021, 06:16
        GU
        Gumby88 18-01-2021, 06:13
        ScPKoHx 17-01-2021, 11:05