Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Começo de uma nova história

        Na estreia do uniforme sem estrelas, seleção feminina atropela Equador em amistoso

        2020/11/27 23:35
        ogol.com.br
        E0

        Na noite desta sexta-feira, a seleção feminina deu um passo importantíssimo para escrever sua própria história. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Brasil estreou seu uniforme exclusivo, sem as estrelas do pentacampeonato mundial, conquistadas pelo time masculino. Diante da seleção do Equador, em amistoso, as brasileiras deram um show de intensidade e, com direito a hat-trick de Debinha, golearam por 6 a 0.

        Mesmo sem jogar há oito meses, o selecionado comandado por Pia Sundhage deu um verdadeiro show, e agora volta a campo na próxima terça-feira para encarar novamente as equatorianas, que são comandadas por Emily Lima, ex-técnica do time canarinho.

        Pressão brasileira

        Intensidade, entrega e pressão. Essas são as palavras capazes de definir o primeiro tempo do Brasil contra o Equador, depois de oito meses sem uma partida oficial.

        Diante de uma defesa bem armada por Emilly Lima, treinadora do Equador, a seleção de Pia Sundhage não parou por um minuto na primeira etapa, e se manteve a todo tempo no campo de ataque.

        Debinha foi quem teve as melhores chances e quem marcou o gol brasileiro. Aos 33 minutos, a camisa 9 aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio, e, de perna esquerda, bateu firme para abrir o placar.

        Bárbara, goleira do Brasil, praticamente não foi testada. Andressa Alves, atacante experiente, foi destaque na movimentação pelo campo inteiro. Além disso, a pressão na saída de bola equatoriana funcionou bem, e permitiu o domínio brasileiro.

        Virou passeio

        Na volta do intervalo, o Brasil manteve o padrão de atuação, e seguiu asfixiando as adversárias. O sufoco brasileiro foi minando o Equador, que não conseguiu se segurar até o fim da partida.

        Aos 34, Formiga lançou Nicole, que dominou na área e serviu Debinha. A artilheira da noite não titubeou e mandou no cantinho. Logo na sequência, Nicole fez mais uma boa jogada e lançou para Valéria, que, de primeira, marcou mais um: 3 a 0.

        Mesmo com boa vantagem no marcador, a seleção brasileira não cessou. Andressinha cruzou na primeira trave, e Rafaelle subiu bem para desviar de cabeça e anotar o quarto. 

        Não perca a conta! Aos 38, Nicole fez bela jogada individual na entrada da área, passou por Lomas e sofreu o pênalti. Na cobrança, Debinha foi para a bola e formou um belo hat-trick. E para fechar a goleada em grande estilo, Duda recebeu boa bola na entrada da área, e, com um bonito chute colocado, mandou a bola na gaveta. Um golaço, que deu números finais à partida.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        BRASIL
        EMPATE
        EQUADOR
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sexta, 27 Novembro 2020 - 21:30
        Neo Química Arena (Arena Corinthians)
        Charly Wendy Straub Deretti
        6-0
        Debinha 34' 78' 85' (pen.)
        Valéria Cantuário 79'
        Rafaelle 83'
        Duda Santos 88'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        O Olympique Marseille tem como um dos grandes alvos no mercado de janeiro o atacante polonês Milik. O clube, entretanto, adota cautela, como revela o diretor esportivo Pablo Longoria....
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 16-01-2021, 09:44
        LukyMax_Santiago 16-01-2021, 01:13