Siga oGol no facebook
    bet365
    Tricolor em vantagem

    Douglas faz milagres, Bahia é pressionado, mas bate o Unión Santa Fé na Sul-Americana

    2020/11/24 21:17
    E0

    O Bahia suou, mas conseguiu bater o Unión Santa Fé na partida de ida, das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Salvador. Com gol de pênalti de Gilberto, o Tricolor conquistou um importante triunfo. O tento levou o camisa 9 do Bahia à liderança da artilharia no torneio. 

    Além de Gilberto, outro destaque do Bahia foi o goleiro Douglas. Com defesaças, algumas beirando o milagre, o jogador garantiu o placar favorável ao time tricolor, que dará a vantagem do empate para a equipe de Mano Menezes, no confronto de volta, na Argentina.

    Os dois times se enfrentam na próxima terça-feira, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé. Quem avançar, encará o vencedor do duelo entre Vasco e Defensa y Justicia, também da Argentina. 

    Visitantes ameaçam

    Para fazer valer o mando de campo, o Bahia quase abriu o placar aos quatro minutos. Gregore avançou e tocou para Fessin, que finalizou de primeira e Moyano defedeu. Pouco depois, Nino Paraíba mandou de três dedos e Gilberto aproveitou para colocar a cabeça na bola, porém, mais uma vez o goleiro do time argentino fez a intervenção. 

    As chegadas do Tricolor acordaram o Unión Santa Fé e Carabajal cobrou falta com perigo e Douglas se esticou para evitar. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando equilibrado e as duas equipes demonstravam empenho em balançar as redes, entretanto, as finalizações eram bloqueadas pelas duas defesas bem postadas.

    Quando não pararam na defesa a trave e os goleiros trabalharam. Primeiro, Galván aproveitou sobra na área e cabeceou para o gol. Douglas deu um leve toque e a bola tocou no travessão. Em um novo ataque, na sequência, o goleiro Tricolor fez dois milagres. García bateu forte cruzado e Douglas caiu para defender. Na continuação da jogada, Carabajal finalizou e o camisa 1 do Bahia fez uma defesaça.

    Antes do intervalo, Anderson Martins arriscou de longe e Moyano foi buscar e jogou para escanteio. 

    Pênalti alivia o Bahia

    O início da etapa final foram de domínio dos visitantes. Logo com um minuto, Cañete bateu de fora e Douglas defendeu em dois tempos. Aos 3, Cañete cobrou escanteio, Carabajal ajeitou de cabeça e Cabrera, livre, na pequena área foi para finalizar, mas o goleiro do Bahia evitou com os pés. Em mais uma chegada, Carabajal levantou na cabeça de Nardoni, que mandou à direita da meta. Nardoni ainda tentou novamente, mas dessa vez, o chute de longe parou na defesa segura de Douglas. 

    O Bahia respondeu com duas batidas fortes. Na primeira, Daniel mandou de longe, mas a bola subiu e passou por cima da meta argentina. Na segunda, Rossi finalizou cruzado e Moyano agarrou. Por outro lado, o Unión Santa Fé perdeu uma chance clara, quando Márquez saiu na cara do gol e bateu mal, para fora. 

    Rodriguinho recebeu de Elias, invadiu a área e chutou cruzado e a bola passou perto. Se o jogo se desenhava difícil para o Bahia, com um rival perigoso, a situação começou a clarear quando Rossi partiu em direção ao fundo e esperou o contato do goleiro. Pênalti. Gilberto deslocou o goleiro e deu mais tranquilidade aos donos da casa.

    Perto dos acréscimos, Galván cobrou falta na entrada da área, mas a bola subiu demais e não assustou Douglas. Os visitantes tentaram em cabeçada de Márquez, que também passou por cima da meta do Bahia. Mas o melhor ficou para o último minuto. Aos 50, após levantamento para a área, Elizari se atirou na bola e deu de biquinho. Douglas fez uma defesaça importantíssima e garantiu o triunfo do time baiano. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BAHIA
    EMPATE
    UNIÓN

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 24 Novembro 2020 - 19:15
    Arena Fonte Nova
    Kevin Ortega
    1-0
    Gilberto 78' (pen.)
    Links Relacionados

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05