Siga oGol no Twitter
    bet365
    LDU, Racing e River...

    Adversários de brasileiros nesta terça de Libertadores enfrentam momentos distintos

    2020/11/24 09:38
    E0

    Racing, River Plate e LDU... Como chegam os adversários de Flamengo, Athletico Paranaense e Santos para a abertura da fase de mata-mata da Copa Libertadores? Apesar de na Argentina o futebol nacional ter começado há pouco, já há ambiente desfavorável em Avellaneda, enquanto no Equador a LDU é absoluta.

    As partidas que abrem as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, às 19h15, são LDU x Santos e Athletico x River Plate. O Flamengo joga mais tarde, às 21h30 contra o Racing.

    Ao viajar para Quito para enfrentar a LDU, o Santos de Cuca não deve encontrar um rival fácil de ser batido. O campo não está localizado nas altitudes mais temidas da América do Sul, a aproximadamente 2.850 metros da altura do mar, porém o clube equatoriano costuma fazer valer o fator casa para conquistar pontos valiosos, seja na Libertadores ou mesmo no Campeonato Equatoriano.

    No momento, a LDU lidera isolada o Equatoriano, com 52 pontos, cinco de vantagem em relação ao segundo colocado Barcelona, e 10 de frente sobre o Independiente del Valle, conhecido adversário de clubes brasileiros. Grande parte do sucesso do clube se dá em casa, onde venceu 13 dos 16 jogos que disputou - são apenas duas derrotas, uma delas recente, aconteceu na última semana contra o Emelec. O principal nome da LDU no ano é o experiente atacante Borja (não confundir com o ex-palmeirense), que tem 25 gols anotados no ano.

    River sempre forte; Racing em 'crise'

    O Athletico, talvez, enfrente nesta fase da Libertadores o adversário estrangeiro mais temido pelos clubes brasileiros nos últimos anos. O River de Marcelo Gallardo se recicla ao longo do tempo, perde jogadores, contrata novos, promove a base e fica marcado por um padrão de jogo bem consistente, ofensivo e sempre funcional.

    Na Libertadores, o River entrou sem ritmo, fruto da longa paralisação do futebol argentino, que só foi iniciar a temporada 2020/21 neste mês. Ainda assim, os Millionarios passaram fácil no grupo D, eliminando, por exemplo, o São Paulo. 

    Desde que retornou às atividades, em setembro, o River disputou oito partidas, empatou uma, perdeu outra, e venceu seis vezes. Hoje, o time de Gallardo divide a primeira colocação do grupo 3 do Campeonato Argentino com o Banfield.

    O Racing, adversário do Flamengo, por outro lado, é quem chega para as oitavas de final com mais incertezas. O time de Beccacece enfrenta sérias dificuldades desde que o Campeonato Argentino foi retomado - até aqui são quatro jogos e quatro derrotas, com 10 gols sofridos e apenas um marcado. 

    O clube de Avellaneda até voltou bem após longo período de inatividade e venceu três confrontos na Libertadores. Porém, em um grupo teoricamente mais frágil, contra Alianza Lima, Estudiantes de Mérida e Nacional, provou não estar totalmente preparado. Com grave ineficiência ofensiva, o clube perdeu ainda um de seus principais jogadores para o futebol brasileiro recentemente - Matías Zaracho, meia ofensivo foi contratado pelo Atlético Mineiro.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05