Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Fim de uma era

        D'Alessandro não renova com Inter e deixará clube antes do fim da temporada

        2020/11/23 15:25
        ogol.com.br
        E1

        André D'Alessandro e Internacional vão seguir por caminhos distintos a partir do final de 2020. O argentino, ídolo e multicampeão pelo Colorado, anunciou na tarde desta segunda-feira (23) a decisão de não renovar com o Inter. D'Alessandro ainda não tem futuro definido e aposentadoria não é caminho confirmado.

        Em coletiva, D'Alessandro disse que a possibilidade já era trabalhada por ele próprio há algum tempo, e descartou que isso seja consequência de algum evento recente. 

        "A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é e o D'Ale como atleta. Seguirei como atleta, mas não sei quanto tempo. Encerro minha história. Criei uma história aqui importantíssima. A decisão é exclusivamente pessoal. Não deixei que esta decisão seja levada para a questão política. Não tem relação com política, grupo. Quero fechar a minha história muito vitoriosa e bonita aqui no clube. Esta é a verdade", declarou o jogador.

        Depois da fala do jogador, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, disse que foi informado da decisão de D'Alessandro pelo próprio jogador no final de semana. 

        "Que bom que ainda temos 38 dias pela frente para desfrutar do teu talento e garra. Temos jogos importantes em 2020, um importantíssimo na quarta", afirmou Medeiros, se referindo ao confronto do Inter com o Boca Juniors, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.

        Em razão da pandemia da Covid-19 e da decisão de D'Alessandro deixar o clube a partir do dia 31 de dezembro, a temporada 2020 não será encerrada pelo clube. O Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores têm previsão de se encerrarem apenas em fevereiro do próximo ano. Entretanto, D'Ale segue sonhando com as conquistas do Inter.

        "Para vocês, pode ter diminuído a expectativa, mas não para nós. Estamos a três pontos do líder, mas está muito parelho. Temos as oitavas com um dos melhores times da competição. Os respeitamos, mas eles nos respeitam. Nós puxaremos e farei o que precisar até o último dia", afirmou o jogador, descartando também qualquer possibilidade de se juntar a Eduardo Coudet no Celta de Vigo.

        Com a decisão de deixar o clube tomada, D'Alessandro fechará um ciclo de 12 anos dedicados ao Inter, mais de 500 jogos oficiais e 13 títulos conquistados.

        Argentina
        Andrés D’Alessandro
        NomeAndrés Nicolás D’Alessandro
        Data de Nascimento1981-04-15(39 anos)
        Nacionalidade
        Argentina
        Argentina
        Dupla Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Atacante (Ponta Direita)

        Fotografias(40)

        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        . . . Monstro!
        2020-11-26 16h22m por grandejogadoor
        Falta caras hoje em dia assim no futebol, com essa atitude. . . Messi vai sair do bacelona, e o D´Ale, ficou até o fim, respeito, admiração e integridade profissional não se compra.
        Links Relacionados
        Brasileiro
        Leão se desespera ainda mais
        O goleiro Jean foi protagonista no primeiro tempo defendendo um pênalti e marcando um gol em cobrança de penalidade. Na segunda etapa, Natanael confirmou a vitória do ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:11
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:03
        Fieldanfer 24-01-2021, 02:18
        raonymarins 23-01-2021, 23:23
        LukyMax_Santiago 23-01-2021, 13:31
        LukyMax_Santiago 23-01-2021, 12:40
        WillNefalem 22-01-2021, 21:44