Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Não faltou entrega

        Valente, Corinthians se segura com dois a menos e empata sem gols com o Grêmio

        2020/11/22 22:30
        ogol.com.br
        E5

        Raça, disposição e entrega. Ingredientes que não faltaram ao Corinthians na noite deste domingo, na Neo Química Arena, em Itaquera. Diante do Grêmio, o Timão teve que superar as expulsões de Marllon e Otero para segurar um heroico empate sem gols com os gaúchos.

        Com o resultado, time comandado por Vagner Mancini chega a 26 pontos e se mantém na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Tricolor gaúcho perde a chance de colar ainda mais no G4, e ocupa a oitava colocação, com 34.

        Expulsão, polêmica e domínio gremista

        Com maior volume ofensivo, o Grêmio teve as melhores chances da primeira etapa na Neo Química Arena, especialmente com Diego Souza e Luiz Fernando. Logo aos oito, o Luiz recebeu bom cruzamento de Pepê e se esticou para desviar. Cássio, ligado no lance, salvou em cima da linha

        O Corinthians, por sua vez, se dedicou muito na marcação, principalmente após a expulsão de Marllon, que primeiro recebeu cartão amarelo por falta em Matheus Henrique, mas depois acabou expulso pelo árbitro, um dos personagens da partida. Momentos antes, os corintianos reclamaram e muito de uma possível expulsão de Darlan, que acabou não acontecendo. 

        Com um jogador a mais, o time comandado por Renato Portaluppi aumentou ainda mais seu controle na partida. No entanto, apesar de ter a bola, a equipe gaúcha não conseguiu dar mais trabalho ao goleiro Cássio na primeira etapa.

        Após ter sua estratégia prejudicada pela expulsão, o Timão ainda conseguiu criar uma boa chance nos minutos finais. Fagner ficou com a bola pela direita e, mesmo sem ângulo, arriscou chute cruzado. A bola desviou em Cortez e foi na rede pelo lado de fora.

        Valentia alvinegra

        Se aproveitando da vantagem numérica, o técnico gremista mandou seu time para frente, e promoveu a estreia do chileno Pinares, que entrou no lugar de Darlan. Não funcionou de imediato. Sem a velocidade necessária, os visitantes encontraram dificuldades para tirar proveito dos espaços oferecidos pelo Timão.

        Do lado mandante, o time de Vagner Mancini ainda conseguiu escapadas esporádicas. Aos 14, Jonathan Cafu foi para cima de Diogo Barbosa pela direita, passou pelo lateral e acionou Luan pelo meio. O camisa 7, aos trancos e barrancos, avançou dentro da área, ficou na cara de Vanderlei, mas Orejuela salvou já sem goleiro.

        Para piorar ainda mais a vida dos paulistas, Luiz Fernando fez grande jogada pela direita, e acabou atropelado por Otero quase dentro da área. No lance, o venezuelano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com nove em campo.

        Por mais incrível que pareça, a melhor chance da partida foi do Corinthians, com dois a menos! Aos 35, Luan saiu em velocidade e acionou Piton pela esquerda. Ele cruzou, a defesa cortou parcialmente, e a bola sobrou para Fábio Santos. O lateral rolou para Fagner, que livre, pegou de primeira e viu Vanderlei operar um milagre. Incrível.

        Nos minutos finais, o Grêmio, como era de se esperar, aplicou uma grande blitz para marcar o gol da vitória, mas não conseguiu sair de Itaquera com uma vitória: 0 a 0!

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CORINTHIANS
        EMPATE
        GRÊMIO
        Comentários (5)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        *Segundo turno
        2020-11-24 01h09m por LukyMax_Santiago
        Só pra corrigir mesmo.
        2° do Grêmio?
        2020-11-23 21h41m por LukyMax_Santiago
        Renato Gaúcho se pode fazer sua candidatura pra política.
        Jogaram muito
        2020-11-23 09h09m por ScPKoHx
        Apesar do árbitro só não ter marcado gol para ajudar o Grêmio, o Timão foi valente e quase saiu com a vitória.

        Essa é a raça que não pode faltar.
        Corinthians
        2020-11-23 06h20m por JP_Tricolor
        Podem ficar tranquilos que rebaixamento desta vez é muito improvável, mesmo com time muito ruim. Tem mais gente se esforçando para cair do que para ser campeão. A quantidade de times caóticos esse ano é imensa. Não são só ruins no papel, são ruins taticamente, com problemas fora de campo e etc
        Pelo menos hj foi um timão valente
        2020-11-22 23h04m por Fieldanfer
        Bom q o time do corinthians esse ano é um time ruim é fato !!!! Porém no jogo de hj foi um time muito raçudo e valente e teve chances até de sair vitorioso por incrivel q pareça, se o time jogar desse jeito nas próximas rodadas do brasileirão da uma ponta de esperança para a nossa torcida de sair dessa situação incomoda no campeonato principalmente quando formos jogar na nossa arena contra os times pequenos.
        jogos em destaque
        U Domingo, 22 Novembro 2020 - 20:30
        Neo Química Arena (Arena Corinthians)
        Caio Max Augusto Vieira
        0-0
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileiro
        Futebol para sonhar
        O Corinthians tentou mostrar força pelo alto, mas acabou abatido. Com um futebol digno de candidato ao título, o Palmeiras venceu o clássico no Allianz Parque com um ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        raonymarins 18-01-2021, 21:02
        GU
        Gumby88 18-01-2021, 06:16
        GU
        Gumby88 18-01-2021, 06:13
        ScPKoHx 17-01-2021, 11:05