Siga o instagram do oGol
      bet365
      Golden Boy decidiu

      Com quatro do 'menino de ouro' e estreia de prodígio recordista, Dortmund goleia Hertha

      2020/11/21 18:29
      E0

      No dia em que foi eleito o Golden Boy do futebol mundial, Haland marcou incríveis quatro gols e comandou a goleada do Borussia Dortmund sobre o Hertha Berlin, na capital, por 5 a 2. O jogo marcou ainda a estreia de Youssoufa Moukoko, o mais jovem atleta a atuar na Bundesliga (16 anos e um dia).

      Com o resultado, os Aurinegros aproveitaram os tropeços de Bayern de Munique e RB Leipzig para encostar na liderança da Bundesliga, a um ponto dos bávaros. O time da capital segue em 13°, com sete pontos. 

      Menino de ouro 

      O "menino de ouro" do primeiro tempo não foi Haland, mas sim Matheus Cunha. O brasileiro soltou um foguete de fora da área para colocar o Hertha em vantagem. 

      O Dortmund não fez bom primeiro tempo, mas conseguiu uma resposta à altura na segunda parte. E contou com dois ataques fulminantes de Haland para virar em um curto espaço de tempo. 

      Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Emre Can avançou para receber na área e deixou para Haland só empurrar para dentro. Com três minutos, Julian Brandt enfiou grande bola para Haland, que soltou uma pancada para marcar mais um. 

      Para não dar chance de reação, e também para colocar mais um hat-trick em sua conta, Haland aproveitou desatenção da defesa, avançou em velocidade e deixou o goleiro pelo caminho para abrir 3 a 1.

      Os Aurinegros passaram, então, a atropelar o adversário. A vitória virou goleada com um gol do lateral português Raphael Guerreiro, aproveitando cruzamento de Meunier na área.

      De pênalti, Matheus Cunha ainda descontou para os donos da casa, mas Haland apareceu para marcar seu quarto gol no dia e fechar a conta em 5 a 2. 

      A partida ainda marcou a estreia de Youssoufa Moukoko, com 16 anos recém-completados. O jovem prodígio entrou no lugar de Haland e se tornou o mais novo jogador a atuar na Bundesliga. Os Aurinegros, com seus "meninos de ouro", se aproximam da liderança. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      HERTHA BSC
      EMPATE
      BORUSSIA DORTMUND

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 21 Novembro 2020 - 16:30
      Olympiastadion Berlin
      Bastian Dankert
      2-5
      Matheus Cunha 33' 79' (pen.)
      Erling Haaland 47' 49' 62' 79'
      Raphaël Guerreiro 70'

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09