Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Futebol Internacional
    Tottenham pode virar líder

    Mourinho pode voltar a liderança após três anos em novo duelo com Guardiola

    2020/11/20 15:19
    E0

    O duelo entre Tottenham e Manchester City deste sábado, pela 9° rodada da Premier League, colocará frente a frente dois dos mais vencedores técnicos do século XXI: José Mourinho e Pep Guardiola. Uma vitória na partida pode levar os Spurs a liderança do campeonato, já o City tenta se recuperar após um início ruim de temporada.

    O atual momento dos dois treinadores diverge um pouco dos feitos de ambos nos últimos anos. Desde que assumiu o City na temporada 2016/17, Guardiola conquistou por duas vezes o Campeonato Inglês e a Supercopa da Inglaterra, além de uma FA Cup. Na atual temporada, a equipe de Manchester tem oscilado na Premier League e ocupa apenas a 10° posição, com três vitórias, três derrotas e um empate, embora o jogo a menos possa tornar essa classificação enganadora.

    Já Mourinho vive situação oposta. O técnico português, que decepcionou em sua passagem pelo Manchester United e parecia em baixa no mercado, assumiu o Tottenham após a saída de Mauricio Pochettino e tem conseguido bons resultados com a equipe de Londres. Na Premier League, os comandados de Mourinho estão na 2° colocação com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe também segue viva na Liga Europa e copas domésticas.

    O treinador português também tem se destacado por uma mudança de postura. Historicamente tido como uma pessoa difícil, de declarações fortes e polêmicas, Mourinho passou a ser mais simpático e sorridente em suas aparições na imprensa, talvez por ter trabalhado do outro lado em seu período afastado do cargo de técnico. O "novo" Mourinho pode voltar a um lugar que conhece bem depois de três anos - a liderança da Premier League. Um posto que não atinge desde setembro de 2017.

    Rivalidade já foi mais quente

    A rivalidade entre os treinadores foi mais forte em solo espanhol, quando Guardiola comandava o Barcelona e Mourinho o Real Madrid. A disputa era grande, de forma que mesmo após a saída de Guardiola para o Bayern de Munique, Mourinho cutucou o espanhol. 

    "Ele escolheu deliberadamente uma liga na qual não estou envolvido? Eu não sei. Não tenho comentário a fazer, cada um faz suas próprias escolhas. O que é certo é que eu não vou treinar na Alemanha", disse na época.

    No total, os treinadores já se enfrentaram 23 vezes, com Guardiola levando a vantagem em 10 jogos e Mourinho vencendo seis. Outras sete partidas terminaram empatadas. Pela Premier League eles se encontraram seis vezes, com Guardiola levando vantagem novamente. São três vitórias, contra duas do português e um empate.

    Portugal
    José Mourinho
    NomeJosé Mário dos Santos Mourinho Félix
    Data de Nascimento/Idade1963-01-26(61 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTécnico

    Fotografias(100)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09