Siga oGol no Twitter
    bet365
    Futebol Internacional
    Imposição e triunfo

    Argentina não dá chances, vence Peru em Lima e mantém vice-liderança das Eliminatórias

    2020/11/17 23:26
    E0

    Após o empate na última semana diante do Paraguai, a Argentina voltou a vencer nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Na noite desta terça-feira, o selecionado comandado por Lionel Scaloni foi até Lima para encarar o Peru, e, com gols de Nicolás González e Lautaro Martínez, venceu pelo placar de 2 a 0.

    Com o resultado, os argentinos mantêm a invencibilidade na competição, chegam a dez pontos e voltam à vice-liderança das Eliminatórias. Do outro lado, a seleção peruana permanece com apenas um ponto conquistado, e amarga a penúltima colocação.

    Argentina abre vantagem

    Apesar de estar fora de casa, a Argentina foi superior ao Peru em Lima, ao menos no primeiro tempo. O selecionado comandado por Lionel Scaloni otimizou seu tempo com a bola, e buscou ser mais vertical no campo de ataque.

    Do outro lado, a seleção peruana, apesar de encontrar dificuldade para agredir o adversário, também não se escondeu do jogo. Logo aos oito, Cueva caiu na área e pediu pênalti. O VAR chegou a ser acionado, mas a penalidade não foi marcada.

    Em resposta, o time argentino abriu o placar. Aos 16, Nicolás González recebeu cruzamento rasteiro de Lo Celso na área, limpou o marcador e bateu cruzado para balançar as redes.

    Aproveitando o bom momento, os visitantes, com um belo aproveitamento no ataque, marcaram o segundo. Lautaro Martínez recebeu grande passe de De Paul no meio da marcação peruana, driblou o goleiro Gallese e tocou para o gol vazio: 2 a 0.

    Triunfo garantido

    Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Peru continuou valente, mas não conseguiu incomodar tanto a retaguarda argentina. Na melhor chance criada na segunda etapa, Yotún tentou de falta, mas parou em defesa de Armani.

    A resposta argentina foi imediata. Messi lançou Lautaro, e defesa cortou no meio do caminho. Na sobra, Ocampos chegou batendo para grande defesa do goleiro peruano. Na sequência, o assistente levantou a bandeira, marcando impedimento no começo da jogada.

    Com o passar do tempo, a resistência albiroja foi diminuindo e os visitantes fizeram uma blitz na área de ataque. Di María bateu para boa defesa de Gallese, e defesa bloqueou outras duas tentativas na sequência.

    Nos minutos finais, o Peru ficou com a bola, na tentativa de encontrar espaços para diminuir o prejuízo, mas viu o sistema defensivo argentino se fechar bem para evitar os espaços. Com isso, o jogo se encaminhou para o fim e a vitória argentina se concretizou em Lima.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PERU
    EMPATE
    ARGENTINA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 17 Novembro 2020 - 21:30
    Estadio Nacional Lima
    Wilmar Roldán
    0-2
    Nicolás González 17'
    Lautaro Martínez 28'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09