Siga oGol no facebook
bet365
Eficácia em verde e amarelo

Eficiente, Brasil bate Uruguai em Montevidéu e segue 100% nas Eliminatórias

2020/11/17 22:00
E0

Eficiência para se manter no topo. Essa foi a tônica da seleção brasileira, que visitou o Uruguai, na noite desta terça-feira, em Montevidéu, e, com gols de Arthur e Richarlison ainda no primeiro tempo, venceu pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Brasil chega a sua quarta vitória consecutiva, soma 12 pontos e segue líder isolado das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento. Do outro lado, o selecionado comandado por Óscar Tabárez permanece com seis e ocupa a quinta colocação.

Eficiência brasileira

O jogo começou intenso em Montevidéu. Logo aos dois, Gabriel Jesus deu trabalho para Campaña, que fez boa defesa. Em resposta, o Uruguai quase abriu o placar. Darwin Núñez combinou com De La Cruz, abriu espaço e mandou um chutaço no travessão.

A seleção brasileira foi a dona da bola na primeira etapa. Apesar de ter a posse, o time comandado por Tite encontrou dificuldades para superar a marcação uruguaia, que adiantou seus homens e não deu brechas para as infiltrações dos visitantes.

Até que aos 33, Éverton Ribeiro iniciou boa jogada pela direita e acionou Gabriel Jesus, que escorou para Arthur. O meio-campista da Juventus recebeu na entrada da área, armou para o chute e mandou para o gol. A bola desviou na marcação e entrou. Brasil na frente!

Logo depois de abrir o placar, o selecionado canarinho quase ampliou. Arthur deu belo passe para Roberto Firmino, que avançou, invadiu a área, mas parou em Campaña.

Na base da eficiência, o time brasileiro criou mais uma chance e ampliou a vantagem. Aos 44, após cobrança curta de escanteio, a bola foi para Renan Lodi, que levantou na área. Richarlison apareceu entre os zagueiros e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Brasil aproveita Cavani expulso, administra e vence

No segundo tempo, o Brasil aproveitou a vantagem construída nos primeiros 45 minutos para ter mais tranquilidade na administração das ações em Montevidéu. Tanto que durante toda a etapa complementar, o selecionado canarinho pouco foi ameaçado. Pelo contrário.

Do outro lado, o Uruguai, que já tinha problemas para agredir o adversário, viu tudo piorar aos 26, quando Cavani fez falta duríssima em Richarlison e, após análise do VAR, foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, a Celeste Olímpica teve grande chance de diminuir o prejuízo, mas a tecnologia entrou em ação mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Darwin Nuñez brigou na área e viu a bola sobrar para Cáceres, que tentou duas vezes e mandou para o gol. Seria o desconto uruguaio, mas o árbitro de vídeo, mais uma vez em ação, flagrou impedimento na jogada. Nada feito.

Nos minutos finais, mais do mesmo. Com um ritmo cadenciado, a equipe comandada por Tite valorizou a posse de bola e fez o tempo passar, não permitindo que nada de novo acontecesse em Montevidéu. Fim de papo e mais uma vitória brasileira nas Eliminatórias.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
URUGUAI
EMPATE
BRASIL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 17 Novembro 2020 - 20:00
Centenario
Roberto Tobar
0-2
Arthur 34'
Richarlison 45'

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46