Siga oGol no Twitter
        1xBet
        números ogol
        Melhor defesa da segundona

        Invicta há 18 jogos e com defesa quase insuperável; Chape à beira da Série A

        2020/11/17 11:06
        Rodrigo de Brum
        E0

        A Chapecoense segue a passos largos para retornar à elite do futebol brasileiro. Tão importante quanto isso é a maneira como o Verdão do Oeste se comporta em campo e estabelece incríveis marcas, com especial destaque para o seu sistema defensivo.

        Em 21 partidas disputadas na Série B, a Chape foi vazada apenas cinco vezes, estabelecendo uma média de 0,24 gol sofrido/jogo, ou um tento sofrido a cada quatro jogos. Lá se vão seis rodadas sem buscar a bola no fundo das redes, algo que não ocorre desde o empate diante do Vitória pela 16ª rodada da segundona.

        A tamanha solidez defensiva da Chapecoense se traduz, obviamente, em resultados. Já são 18 jogos de invencibilidade, com 11 vitórias e sete empates, entre Série B e as finais do Campeonato Catarinense, onde o clube se sagrou campeão estadual. Nessas quase duas dezenas de partidas, a Chape sofreu apenas três gols. 

        Responsável pelo bom trabalho, o técnico Umberto Louzer recebeu proposta para comandar o Cruzeiro mas, por fim, optou por permanecer no clube catarinense. E os frutos seguem sendo colhidos rodada após rodada.

        Chape supera São Paulo de 2007

        Os números da Chape são impressionantes até em comparação com as melhores defesas da história do Brasileirão da Série A, nos pontos corridos. O praticamente intransponível São Paulo tricampeão brasileiro com Muricy Ramalho entre 2006 e 2008 foi deixado para trás pelos catarinenses.

        Em 2007, o time do Morumbi formou o seu melhor sistema defensivo daquela era, sofrendo ao todo 19 gols no nacional. Mas como era o desempenho do Tricolor Paulista após 21 rodadas? Sete gols sofridos diante dos cinco da Chapecoense de 2020. Obviamente que o feito do São Paulo, diante da elite no país, tem maior impacto e proporção. O que em nada diminui o feito atingido pela Chape em 2020.

        No ótimo sistema defensivo comandado por Louzer, destaque para três jogadores que estão entre os cinco mais utilizados pelo técnico na temporada. O goleiro João Ricardo atuou em 35 jogos, o lateral Alan Ruschel em 32, e o zagueiro Joílson já entrou em campo 31 vezes.

        Líder da Série B e na sua melhor sequência da temporada, a Chapecoense se coloca como favorita ao título. É questão de tempo para, ao menos, garantir um retorno à primeira divisão. E tudo passa, ou neste caso não passa, pela segurança de seu pilar defensivo.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Equipe
        Competição
        Treinador
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Oficial
        O lateral esquerdo Victor Lindenberg, de 23 anos, é o novo reforço do ABC. O Mais Querido usou as redes sociais para anunciar a contratação nesta quarta-feira....
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JO
        Jorjao123 26-01-2021, 13:27
        RI
        ricardosouza492 26-01-2021, 09:14
        Lucas17 26-01-2021, 08:55
        Piranho 26-01-2021, 08:33
        Piranho 26-01-2021, 08:29