Siga oGol no facebook
    bet365
    Quarta vitória seguida do Verdão

    Com dois de Veiga, Palmeiras vence o Fluminense e cola nos líderes do Brasileiro

    2020/11/14 23:37
    E0

    O Palmeiras chegou! Depois de um primeiro tempo sem emoções, no qual os dois times pouco criaram, o Verdão contou com dois gols de Raphael Veiga para bater o Fluminense por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileiro. Esta foi a quarta vitória seguida do time alviverde na competição. 

    Com o resultado, o Palmeiras foi aos 34 pontos, com um jogo a menos, e agora no quinto lugar, se coloca de vez na briga pelo título do Brasileiro. O Verdão está três pontos atrás do líder Atlético Mineiro, que também tem 20 jogos, e vai encarar o Ceará, fora de casa. O Fluminense conheceu a sua segunda derrota seguida. O Tricolor caiu para o oitavo lugar, com 32 pontos, e vai pegar o Internacional, em Porto Alegre. 

    Futebol pobre

    A primeira metade da partida foi pobre em chances de gols. O Fluminense, que perdeu Fred ainda no aquecimento, valorizou a posse de bola, mas não conseguiu transformá-la em oportunidades de marcar. O Tricolor até balançou a rede, mas Hudson estava impedido. 

    O Palmeiras, por sua vez, tinha muitos desfalques e certa dificuldade para desenvolver seu jogo. O Verdão não demonstrava velocidade nos lances de ataque. A equipe insistiu pelo lado esquerdo, com Raphael Veiga, Gabriel Veron e principalmente, Gustavo Scarpa. Porém, o máximo que o time alviverde conseguiu produzir foram bolas aéreas, sem alguém para cabecear.

    As duas chances do primeiro tempo ocorreram na reta final. Felippe Cardoso recebeu, girou e bateu, mas Jaílson fez a defesa. Já pelos donos da casa, Willian ganhou dividida com Luccas Claro e mandou uma bomba à queima roupa, que explodiu no rosto de Muriel.

    Veiga decide

    Assim que as equipes voltaram do intervalo, Lucas Lima, aos dois minutos, finalizou e a bola bateu na mão do defensor. Pênalti. Raphael Veiga chutou forte, no alto, sem chances para Muriel e abriu o placar. 

    O gol animou o jogo e fez o Fluminense levar perigo ao rival. Igor Julião aproveitou cruzamento e pegou de primeira, mas a bola foi para fora. Logo depois, Felippe Cardoso fez boa jogada individual e cruzou para Nenê, mas o veterano bateu para fora. 

    Se o Fluminense não aproveitou as chances que teve, o Palmeiras foi letal. Willian ficou cara a cara com Muriel, mas chutou em cima do goleiro. A bola seguiu com o Verdão e, após cruzamento rasteiro da esquerda, Raphael Veiga finalizou com força e fez o segundo dele e do time paulista. E o terceiro quase veio na sequência, quando Gabriel Veron encontrou Lucas Lima e o camisa 20 bateu por cima da meta tricolor. 

    Felippe Cardoso e Jaílson travaram um duelo particular. Na primeira, o atacante do Flu recebeu e tentou com um chute. O goleiro do alviverde espalmou para escanteio. Após a cobrança, o jogador tricolor foi lá no alto e mandou de cabeça. Novamente, o palmeirense estava lá para impedir ao voar e fazer a defesa.

    Os 15 minutos finais do jogo foram em ritmo lento. O Palmeiras, que tinha muitos desfalques e uma equipe bem diferente da considerada titular, ficou com a bola e não forçou mais o jogo. O Fluminense, sem poder de criação, ainda tentou descontar, mas pecou no último passe e o placar terminou 2 a 0 para os donos da casa. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PALMEIRAS
    EMPATE
    FLUMINENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 14 Novembro 2020 - 21:30
    Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
    Leandro Pedro Vuaden
    2-0
    Raphael Veiga 52' (pen.) 60'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09