Siga oGol no facebook
bet365
No peito e na raça

Avaí supera desfalques e, de virada, vence o Paraná na Ressacada

2020/11/13 20:26
E0

Buscando uma aproximação do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Avaí e Paraná se enfrentaram, nesta sexta-feira, na Ressacada. Com a bola rolando, o time avaiano superou os inúmeros destaques e, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Geninho chega a 30 pontos e volta a se aproximar do pelotão da frente, ocupando a sétima colocação. Do outro lado, com 29, o Paraná acumula seu terceiro tropeço consecutivo e cai para a nona posição

Um chutaço para cada lado

Não deu tempo para pensar em estratégia. Logo aos quatro minutos, o Paraná , que entrou ligado, foi letal e abriu o placar. Renan Bressan recebeu bom passe na entrada da área e, com extrema categoria, bateu na gaveta de Lucas Frigeri, que nada pôde fazer.

Com muitos desfalques, o Avaí buscou superar as próprias limitações, principalmente no setor de criação, e apareceu no ataque com perigo. Aos 12, Romulo foi até o fundo pela direita, mandou para área, e viu Alisson espalmar. No rebote, Leandrinho tentou o chute, mas jogou em cima da zaga.

Apesar de todo esforço, o time avaiano não conseguiu criar o suficiente para mudar o placar na ressacada. Do outro lado, com descidas esporádicas ao ataque, o Tricolor da Vila Capanema continuou mais perigoso. Aos 25, Higor Meritão recebeu fora da área, bateu com curva, e a bola foi caprichosamente na trave.

Sem conseguir espaços na área visitante, o jeito foi arriscar de fora. Funcionou. Quase no fim da primeira etapa, Romulo viu Alisson adiantado, arriscou do meio da rua e deixou tudo igual para o Avaí. Belo gol!

Gol contra dá vitória ao Leão

Na volta do intervalo, o jogo demorou para engrenar. Em ritmo morno, o duelo ofereceu mais briga pela posse de bola, do que propriamente construção de jogadas. Com isso, as defesas sobressaíram com facilidade sobre os ataques.

A primeira finalização da etapa complementar só surgiu aos 17 minutos. Renan Bressan entrou na área, pegou a sobra e bateu firme para o gol, mas Lucas Frigeri agarrou com segurança.

Até que aos 25, o Avaí, mesmo sem ser agressivo, conseguiu a virada na Ressacada. Após cobrança de falta do estreante Edilson pela esquerda, o zagueiro Philipe Maia tentou cortar, mas acabou cabeceando a bola para o ângulo de Alisson, que não conseguiu a defesa. Que gol contra!

Nos minutos finais, o Paraná acelerou o jogo e aumentou a pressão em busca do empate. Nas melhores chances criadas, Biteco e Wandson tentaram, mas Frigeri garantiu o triunfo avaiano. Fim de papo e vitória catarinense na Ressacada.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AVAÍ
EMPATE
PARANÁ
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sexta, 13 Novembro 2020 - 18:30
Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
2-1
Rômulo 45'
Renan Bressan 5'
Philipe Maia 71' (g.c.)
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40