Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Temporada de afirmação interrompida

        Lesão de Fati pode mudar planos do Barcelona para Dembélé e Depay

        2020/11/09 08:41
        ogol.com.br
        E1

        Ansu Fati, de apenas 18 anos, viu sua temporada de afirmação ser interrompida de forma precoce com lesão no joelho. O tempo de recuperação ainda não é certo, mas o Barcelona sabe que não contará com o jogador por meses e trabalha com opções, dentro e fora do clube, para sanar a ausência do jovem ponta.

        Nesta segunda-feira, Fati passa por cirurgia no joelho e o tratamento dependerá da avaliação da extensão da lesão. O mais provável, no entanto, é que o ponta fique entre quatro a cinco meses afastado dos gramados e, mesmo no melhor dos cenários, o jogador não volta em 2020 e perderá o início de 2021 em recuperação. A expectativa é que os detalhes sejam confirmados pelo clube ainda ao longo do dia.

        A primeira solução de Ronald Koeman para o desfalque já está em atividade, e até vinha ganhando novamente espaço. Trata-se de Ousmane Dembélé. O ponta francês ainda não atuou por 90 minutos na temporada, mas foi titular em três das quatro últimas partidas. Ao todo foram oito jogos e três gols marcados em 2020/21.

        A titularidade de Dembélé pode comprometer o planejamento financeiro do Barcelona. O clube tentou vender o jogador no início da temporada e trabalhava ainda com a opção de o fazer em janeiro, como forma de cortar um dos salários mais altos da equipe e capitalizar com a venda. Será difícil tomar essa decisão sem Fati.

        Por outro lado, Memphis Depay é alvo aberto de Koeman e só não assinou com o Barcelona justamente por conta da crise financeira vivida pelo clube, que não conseguiu atender a pedida financeira do Lyon. A contratação poderia ficar para o próximo ano por conta disso, mas a lesão de Fati traz ainda maior necessidade para o Barça para janeiro. O problema é justamente que o dinheiro viria inicialmente da venda de Dembélé.

        O clube terá de encontrar nova fonte de recursos se quiser manter Dembélé e contratar Depay. O desfalque de Fati torna o planejamento para janeiro ainda mais urgente em um clube em transição política e em crise em todas as frentes.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Espanha
        Ansu Fati
        NomeAnssumane Fati Vieira
        Data de Nascimento2002-10-31(18 anos)
        Nacionalidade
        Espanha
        Espanha
        Dupla Nacionalidade
        Guiné-Bissau
        Guiné-Bissau
        PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Ponta Direita)

        Fotografias(26)

        Ansu Fati
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Novo Griezmann?
        2020-11-13 16h37m por LukyMax_Santiago
        Pra mim, Koeman tá pondo Memphis como um super craque, como última bolacha do pacote. . . Mas na moral, só vejo o Barça interessado nele, kkkkkkk.
        SIMULADOR OGOL
        O croata Mario Mandzukic jogará de novo no futebol italiano. O jogador, sem contrato desde que deixou o Al Duhail, do Catar, é aguardado em Milão para assinar com o Milan....
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 17-01-2021, 11:05
        Damass 16-01-2021, 16:13
        ScPKoHx 16-01-2021, 09:44
        LukyMax_Santiago 16-01-2021, 01:13