Siga o instagram do oGol
bet365
Leicester agradece

Salah marca, Jesus responde e City e Liverpool ficam no empate no Etihad

2020/11/08 15:27
E1

O primeiro tempo entre Manchester City e Liverpool, no Etihad, foi animado e com dois gols: Salah abriu o placar, Gabriel Jesus empatou. E o placar, 1 a 1, se sustentou após segunda parte mais que morna.

Os Reds perdem a chance de assumir a liderança e, com 17 pontos, deixam o Leicester, com 18, em primeiro. Com 12, os Citizens ficam no meio da tabela. 

Ao ataque

Diogo Jota ou Firmino? Jürgen Klopp escolheu os dois e adicionou ao já tradicional trio de ataque o português, que atuou na ponta direita. Sadio Mané jogou na esquerda, e Mohamed Salah e Firmino se revezavam como referência (sempre que um ficava mais à frente, o outro recuava um pouco). 

As quatro armas ofensivas do Manchester City eram Ferrán Torres, Raheem Sterling, Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus. Com tanta qualidade e criatividade, o jogo não poderia deixar de ser aberto. 

O Liverpool mostrou mais força nos primeiros minutos e constantemente ameaçou o adversário com seu ataque poderoso. Aos 11 minutos, Mané avançou em direção a área e acabou derrubado por Kyle Walker: o árbitro marcou pênalti. Salah abriu o placar na cobrança. 

Os Citizens deixavam muito espaço entre o meio-campo e a defesa. Com superioridade numérica, os Reds conseguiam aparecer frequentemente em zonas de perigo, mas pecavam muito no último passe. 

O último passe nunca foi problema para Kevin De Bruyne, que aproveitou recuperação de bola no campo de ataque e deixou Sterling na cara do gol. O atacante, porém, não conseguiu superar Alisson. 

O belga voltou a aparecer com protagonismo aos 30 minutos, e dessa vez deixou Gabriel Jesus na cara do gol. O brasileiro tirou de Alexander-Arnold com o domínio e, de bico, tirou de Alisson para abrir o placar. 

De Bruyne seguiu protagonista e, aos 39, ia buscando Sterling na área, mas Joe Gomez desviou no meio do caminho com o braço. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Só que De Bruyne mandou a cobrança para fora. 

Segundo tempo cai de ritmo

O segundo tempo começou também com muita emoção, e Gabriel Jesus fazia uma excelente partida, não só aparecendo como opção para os companheiros, como também criando lances. Se assustou em cabeçada após cruzamento de João Cancelo na área, Jesus serviu De Bruyne que buscou arremate de fora da área. 

Klopp, então, mudou seu quarteto ofensivo, mas não a proposta de jogo. Tirou Firmino, mas colocou Shaqiri, mantendo a proposta ofensiva. Mas a partida foi esfriando ao passar dos minutos. 

Os times mostraram mais cautela, os ataques menos velocidade e as defesas mais organização. Já não haviam mais tantos espaços entrelinhas, e o duelo se arrastou até o apito final. 

O City tomou mais a iniciativa nos últimos minutos para tentar evitar o empate, mas abusou de uma posse de bola improdutiva e o 1 a 1 foi o resultado. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MANCHESTER CITY
EMPATE
LIVERPOOL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
De Bruyne
2020-11-08 15h33m por CRUZPH
Que batida ruim.
jogos históricos
U Domingo, 08 Novembro 2020 - 13:30
Etihad Stadium
Craig Pawson
1-1
Gabriel Jesus 31'
Mohamed Salah 13' (pen.)

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17