Siga oGol no facebook
bet365
Enfim, líderes

Bayern vence clássico eletrizante com o Dortmund e assume liderança isolada na Bundesliga

2020/11/07 16:31
E0

Mais eficiente em campo, o Bayern de Munique levou a melhor sobre o rival, Borussia Dortmund, e venceu Der Klassiker no Signal Iduna Park, por 3 a 2. 

A vitória sobre os rivais coloca os bávaros na liderança da Bundesliga, com 18 pontos, contra 15 dos Aurinegros e 16 do RB Leipzig, que venceu mais cedo. 

Clássico frenético

O jogo foi tão frenético quanto se esperava. Logo com 40 segundos, quando era difícil até analisar as disposições táticas, Gnabry recebeu bola na área, cortou a marcação e a sobra ficou com Lewandowski, que chutou forte, mas no lado de fora da rede. 

A chance inicial foi resultado de uma forte pressão do Bayern na saída de bola adversária. Os jogadores de Flick sufocaram os rivais, que eram constantemente forçados ao erro. 

O Borussia Dortmund demorou alguns minutos para conseguir se livrar da arapuca imposta pelo  rival. Quando os comandados de Lucien Favre pareciam mais à vontade em campo, Goretzka obrigou Bürki a defesaça após cabeçada na área. 

Os Aurinegros só conseguiram sair com eficiência da defesa aos 20 minutos. Giovanni Reyna recebeu bola em contragolpe e esperou a movimentação de Haland para deixar o norueguês na cara do gol. Só que a finalização do camisa 9 foi para fora. 

O jogo ficou mais aberto, e os bávaros tentaram aproveitar quando os rivais adiantaram a marcação. Boateng transferiu a bola ao campo de ataque, e a jogada saiu da direita para a canhota, onde estava Gnabry. O ponta conduziu a bola e tirou do marcador para cruzar para Lewandowski se jogar na bola e empurrar para dentro. Só que o VAR anulou a lei do ex e o gol por impedimento. 

O primeiro tempo merecia mais que um 0 a 0, pelo bom jogo que o time de Munique fazia, mas também pelos ataques rápidos que os donos da casa conseguiam ameaçar. Witsel teve outra boa chance ao completar cruzamento da canhota, mas mandou chute torto. 

Aos 44 minutos, quando os técnicos já preparavam a conversa do intervalo levando-se em conta um empate sem gols, Raphael Guerreiro recebeu de Sancho na canhota e cruzou para Marco Reus, de primeira, completar para a rede. 

Só que a resposta bávara veio ainda antes do intervalo. No último lance do primeiro tempo, em cobrança de falta muito bem ensaiada, Alaba bateu de canhota, e a bola desviou em Meunier para morrer nas redes. 

Dortmund luta, Bayern vence

O Bayern conseguiu a virada logo no começo do segundo tempo. Gnabry abriu para Lucas Hernandez na ponta, e o lateral cruzou na medida para Lewandowski marcar de cabeça. Teve lei do ex, sim... 

Com o rival tonto, Coman quase abriu 3 a 1 com uma pancada de fora que acertou o travessão. O francês ainda teve outras duas chances de ameaçar, mas não conseguiu o gol. 

A vida do Dortmund estava difícil. Nas chances que tinha na área, Haland não conseguia acertar o pé. Reyna também teve oportunidade na área após falha de Sarr, mas parou em Neuer. O goleiro defendeu ainda chute de Marco Reus. 

Favre soltou o time com as entradas de Hazard e Brandt. O belga colocou Neuer para trabalhar em seu primeiro lance em campo, e a pressão aurinegra só aumentou. 

O Bayern sofreu, mas buscou esfriar o jogo em um contra-ataque. Sané, que saiu do banco, recebeu na direita, levou para a perna canhota e bateu no canto para abrir 3 a 1. 

Só que a resposta dos donos da casa foi rápida: Raphael Guerreiro enfiou bola para Haland, que dessa vez aproveitou e recolocou sua equipe na disputa. 

O jogo ficou eletrizante nos minutos finais. Reus teve chance do empate após cruzamento de Guerreiro na área, mas finalizou por cima da meta. O gol anulado de Lewandowski, nos acréscimos, ainda deixou o Dortmund vivo até o último minuto, mas o apito final confirmou a vitória, e a liderança, bávara. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BORUSSIA DORTMUND
EMPATE
BAYERN MÜNCHEN

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 07 Novembro 2020 - 14:30
Signal Iduna Park
Manuel Gräfe
2-3
Marco Reus 45'
Erling Haaland 83'
David Alaba 45'
Robert Lewandowski 48'
Leroy Sané 80'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17