Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Virada vermelha

Bernard abre o placar, mas Bruno Fernandes brilha, Cavani marca e United vence Everton

2020/11/07 11:32
E0

O Manchester United superou um gol de Bernard para vencer de virada o Everton, no Goodison Park, por 3 a 1, com dois gols e uma assistência do português Bruno Fernandes e o primeiro tento de Edinson Cavani no futebol inglês. 

Os Red Devils sobem duas posições na Premier League, alcançando o 13° lugar. Depois de um ótimo início, os Toffess estão caindo ladeira abaixo, agora em quinto, mas podendo cair para o meio da tabela. 

Alegria nas pernas e virada

Para superar Bissaka, um dos laterais mais eficientes defensivamente na Premier League, Carlo Ancelotti buscou "alegria nas pernas". Bernard foi escalado na ponta esquerda para fazer dupla no setor com Digne, constantemente envolvido nos lances ofensivos. 

A primeira jogada de perigo do Everton veio justamente na canhota. Digne abriu bola para Bernard, que cortou para o meio, tirou do alcance de Bissaka e cruzou para o complemento de Calvert-Lewin, por cima da meta. 

O Manchester United, mais uma vez com dificuldades para criar, chegou com perigo através da bola parada aos 15 minutos. Fred ficou com sobra de bola na entrada da área e levantou para Anthony Martial, que bateu de canhota muito perto da trave. 

As coisas corriam de forma mais natural para os Toffees, e o gol que abriu o placar saiu justamente na aposta de Ancelotti. Jordan Pickford fez lançamento para frente, Calver-Lewin ajeitou e Bernard ficou mano a mano com Bissaka. O brasileiro ciscou, achou espaço para o arremate e mandou no cantinho, sem que De Gea conseguisse evitar a entrada da bola. 

Os Diabos Vermelhos tiveram de propor o jogo a partir de então, e conseguiram uma grande jogada aos 24 minutos. Juan Mata abriu na canhota para Luke Shaw, que viu a passagem de Bruno Fernandes até a área e cruzou na medida para o português empatar de cabeça. 

O placar não anulou o bom jogo dos Blues, que voltaram a ameaçar com Digne em jogada pela canhota. O francês recebeu já na área e arrematou forte, acertando a trave de De Gea. 

Só que a partida ficou mais aberta, com um ataque vermelho com mais variações e movimentações. Aos 32, Fred abriu boa bola para Rashford, que deixou com Bruno Fernandes. O português fez o cruzamento, Rashford tentou desviar e a bola acabou morrendo no fundo da rede. 

Everton faz pouco para reagir

Se a primeira etapa ficou marcada por duas defesas permissivas, com muitas chances de gol (e três bolas na rede), a segunda foi mais contida no quesito emoção. 

Solskjaer armou sua equipe retraída para o segundo tempo, pronta para os contra-ataques. Ancelotti não conseguiu desarmar a defesa adversária. 

Se Rashford chegou a ter chance de matar o jogo após receber boa bola de Fred (bela partida do brasileiro), o Everton acumulava posse de bola improdutiva. 

Ancelotti tentou dar vida nova ao ataque com Iwobi e depois Tosun, mas o Everton apresentou uma enormidade de passes errados e não conseguiu evitar a derrota. 

Já no último lance, depois de duas falhas em arremates de Doucouré, Bruno Fernandes arrancou em contragolpe e deixou para Cavani marcar o terceiro, o primeiro do uruguaio pelo United. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
EVERTON
EMPATE
MANCHESTER UNITED

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 07 Novembro 2020 - 09:30
Goodison Park
Paul Tierney
1-3
Bernard 19'
Bruno Fernandes 25' 32'
Edinson Cavani 90'

Oficial
Substituto de José Mourinho, Daniele De Rossi não escondeu a felicidade nesta quinta-feira. Além de eliminar o rival Milan na Liga Europa, a Roma do técnico anunciou a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46