Siga oGol no Twitter
        1xBet
        ''Para onde eu vou?''

        Yunus Musah, o jovem recordista pelo Valencia dividido entre quatro seleções

        2020/11/02 09:44
        Paulo Mangerotti
        E0

        O mundo do futebol parece cada vez mais perseguir seus futuros talentos desde o berço. Se no início da década passada o caso de Adnan Januzaj causava grande surpresa sobre o jovem que teria que decidir entre a seleção belga, inglesa ou do Kosovo, além de Albânia e Sérvia, hoje cada vez mais surgem situações similares. A bola da vez é Yunus Musah, meia de 17 anos do Valencia. 

        Musah ganhou destaque no final de semana ao se tornar o segundo jogador mais jovem da história do Valencia a marcar um gol no Campeonato Espanhol, aos 17 anos, 11 meses e 3 dias, ultrapassando assim uma marca de Fernando Gómez, que perdurava desde 1984. O recorde máximo, no entanto, segue como de Juan Mena, que em 1941 marcou aos 17 anos, 1 mês e 6 dias.

        Ainda que o feito notório já seja o suficiente para chamar a atenção para o meia do Valencia, há um fator que faz despertar mais interesse sobre o jogador: seu talento é disputado por quatro seleções. Nascido nos Estados Unidos, Musah tem família de origem ganesa e passou a maior parte de sua infância na Itália, porém começou mesmo a jogar futebol na Inglaterra, onde por anos fez parte da categoria de base do Arsenal.

        Musah chegou ao Valencia na temporada passada, para compor a categoria de base do clube, mas rapidamente passou a integrar o elenco principal. Enquanto jogador das categorias inferiores, o meia optou sempre por defender a seleção inglesa, acumulando convocações desde a equipe Sub-15 a Sub-20. Neste momento, com os holofotes ao seu lado, já surgem especulações sobre qual país ele vai optar por defender na seleção principal.

        O caminho natural seria mesmo a Inglaterra, que vem se notabilizando nos últimos anos por revelar jovens talentos, como Jude Bellingham, Jadon Sancho e Phil Foden, entre outros exemplos. A seleção dos Estados Unidos não está preparada para perder o talento de Musah, e segundo reporta a imprensa internacional, já existem conversas em curso para que ele defenda o país natal.

        Quem encabeça as conversas para contar com Musah nos EUA é Gregg Berhalter, treinador da seleção principal. Ex-jogador, Berhalter foi um zagueiro com história na seleção dos Estados Unidos e defendeu o país em duas Copas do Mundo. Um dos trunfos na manga para o técnico é o argumento de que o país tem atualmente uma de suas gerações mais promissoras, com jogadores como Christian Pulisic, Gio Reyna, Weston McKennie e Sergiño Dest, este último convencido de jogar pelos EUA e não pela seleção holandesa.

        Seja qual for o caminho escolhido por Musah, as expectativas sobre seu futuro estão em alta desde já. Pode não significar muito, haja visto que Januzaj não chegou a se tornar o craque que tanto se esperava, apesar de ser um jogador de bom nível para o futebol europeu. É dessas situações que o mundo do futebol parece a caminho de normalizar, cada vez mais...

        Estados Unidos
        Yunus Musah
        NomeYunus Dimoara Musah
        Data de Nascimento2002-11-29(18 anos)
        Nacionalidade
        Estados Unidos
        Estados Unidos
        Dupla Nacionalidade
        Inglaterra
        Inglaterra
        PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Meia (Meia Ofensivo)

        Fotografias(2)

        Valência
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Jogador
        Equipe
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Futebol Espanhol
        Somando pontos sem sorrir
        O Barcelona segue com atuações questionáveis. Ao menos, levou para casa mais três pontos em La Liga. Neste domingo, os catalães venceram fora de casa o Elche, por 2 ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:11
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:03
        Fieldanfer 24-01-2021, 02:18
        raonymarins 23-01-2021, 23:23
        LukyMax_Santiago 23-01-2021, 13:31
        LukyMax_Santiago 23-01-2021, 12:40
        WillNefalem 22-01-2021, 21:44