Jogando na Arena Barueri, o São Paulo foi cirúrgico em sua estratégia, e, com um gol em cada tempo, venceu o Santos para avançar, de forma inédita, às semifinais do Brasileiro Feminino: 2 a 0.
O Santos foi quem teve mais a bola em Barueri, mas o domínio das Sereias da Vila não foi traduzido em grandes oportunidades de gol. Por outro lado, o São Paulo, com a marcação ajustada, apostou nos erros do adversário para criar perigo.
E foi nas desatenções da retaguarda santista, que as são-paulinas criaram suas chances e abriram o placar com Jaqueline, ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Peixe foi para a blitz, mas não conseguiu furar o sólido sistema defensivo do São Paulo. A melhor chance das alvinegras surgiu aos 17, quando Lari saiu na cara da goleira, mas mandou para fora.
Para aumentar o drama do duelo, já na parte final, Giovana levou o segundo amarelo e foi expulsa, deixando o Tricolor com um a menos. A pressão santista aumentou, mas quem marcou foi o São Paulo. Já nos acréscimos, Day fez pênalti em Duda, e Thais Regina decretou a classificação são-paulina: 2 a 0.
Com o resultado, as guerreiras tricolores avançam, e agora encaram o Avaí Kindermman, que eliminou o Internacional, nas semifinais do Brasileiro Feminino.
0-2 | ||
Jaqueline Ribeiro 18' Thaís Regina 90' (pen.) |