Siga o instagram do oGol
    bet365
    Fica para a Arena Castelão

    Santos tem jogador expulso, segura o Ceará e empata sem gols na Vila Belmiro

    2020/10/28 17:55
    E0

    O Santos se livrou de uma desvantagem no confronto de oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Peixe recebeu o Ceará, na Vila Belmiro, e, após ter Lucas Veríssimo expulso ainda no primeiro tempo, teve de se virar para segurar o 0 a 0 no placar.

    Com o resultado, o jogo da volta, que acontece na próxima quarta, na Arena Castelão, segue totalmente em aberto. O vencedor, por qualquer que seja o placar, avança, e um novo empate leva a decisão de uma vaga nas quartas de final para os pênaltis.

    Prejuízo santista

    Os primeiros minutos de partida foram dominados pelo Santos na Vila Belmiro. Com o controle das ações, o Peixe buscou explorar as laterais, principalmente com Marinho pelo lado direito, mas encontrou um Ceará fechado, que ofereceu poucos espaços.

    Com duas linhas de marcação bem compactas, o time comandado por Guto Ferreira se resguardou à espera de oportunidades para fugir nos contragolpes. E elas existiram. Aos dez, Fernando Sobral avançou pela direita, entrou na área, mas finalizou para fora. Pouco depois, Léo Chu foi acionado na área, e cabeceou com perigo.

    Na resposta, os mandantes apostaram na individualidade de Soteldo, que recebeu entre três marcadores, girou, fez ótima jogada individual e bateu para o gol. Fernando Prass defendeu e deu rebote para Lucas Braga, que cabeceou por cima.

    Nos minutos finais, o Vozão adiantou seu meio campo, e passou a pisar mais no ataque, equilibrando as ações. Na última boa chance da primeira etapa, Vina aproveitou sobra na entrada da área, bateu rasteiro e obrigou João Paulo a fazer importante defesa.

    O time santista, que não conseguiu se impor ao longo da primeira metade da partida, ainda foi para um intervalo com um prejuízo maior. Aos 44, Lucas Veríssimo entrou com a sola na cabeça de Rafael Sóbis, e, após análise do VAR, acabou expulso.

    Peixe segura o empate

    Com um jogador a mais, o Ceará adiantou suas linhas e buscou pressionar o Santos no campo de defesa. Aos quatro, Léo Chú aproveitou o vacilo do Peixe na saída de bola e bateu com força, no cantinho, mas a bola foi direto para fora.

    Do outro lado, apesar da desvantagem numérica, os santistas não baixaram a guarda. Pelos lados de campo, a equipe mandante continuou incomodando o sistema defensivo adversário. Pela direita, Marinho colocou Fernando Prass para trabalhar em duas oportunidades.

    Sem colocar em prática seu repertório ofensivo, o Vovô encontrou muita dificuldade para abrir espaços na defesa santista. As jogadas só fluíram nos pés de Vina, que, aos 26, deixou Rick na cara do gol, mas o atacante desperdiçou.

    O duelo, pegado desde o início, acumulou 11 cartões distribuídos ao longo dos 90 minutos, mas gol mesmo que é bom... Marinho ainda teve mais uma chance nos acréscimos, mas Fernando Prass manteve o zero no placar.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SANTOS
    EMPATE
    CEARÁ

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 28 Outubro 2020 - 16:00
    Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
    0-0
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17