Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Entrevista Ogol
        Goleira é a primeira a conseguir tal feito

        Trabalho, dedicação e superação: Luciana completa 100 jogos no Brasileiro Feminino

        2020/10/29 08:38
        Carlos Ramos
        E0

        A goleira Luciana se tornou, nesta quarta-feira, a primeira jogadora a alcançar a marca de 100 jogos no Campeonato Brasileiro Feminino. Em conversa com a reportagem de oGol, a jogadora celebrou o feito e relembrou alguns momentos importantes na competição, em trajetória de superação. 

        Confrontada com a marca, Luciana falou de "muito trabalho, dedicação e superação", e ressaltou as companheiras da Ferroviária. Na equipe, a goleira fez 81 dos 100 jogos no Brasileirão (19 foram no Rio Preto na campanha do vice-campeonato em 2016). "Minha equipe me ajudou muito a chegar nessa marca tão especial na minha carreira". 

        Luciana, de 33 anos, separou um jogo em especial: a final do Brasileiro da temporada passada, com vitória nos pênaltis sobre o Corinthians. A goleira viveu na época um drama fora dos campos, mas conseguiu superar para se sagrar campeã. 

        "A final do Campeonato Brasileiro do ano passado foi muito especial. Eu estava vindo de uma grande preocupação na minha cabeça, pois meu pai tinha sofrido um AVC. Mas Graças a Deus deu tudo certo e pude seguir ajudando minha equipe. E na final prometi que jogaria por ele e ganharia o título", relembrou.

        Esta temporada, Luciana segue como titular da Ferroviária. A jogadora falou dos desafios de um ano atípico, superando a pandemia para continuar com um desempenho regular dentro de campo para ajudar sua equipe a chegar nas quartas de final. 

        "Começamos o campeonato muito bem, mas logo em seguida começou a pandemia, onde ficamos meses sem treinar no campo. Quando voltamos, a gente não estava conseguindo nos encontrar em campo, mas a gente sentou, conversou e viu onde estávamos errando e conseguiu acertar nossa equipe. Graças a Deus voltamos a jogar muito bem e conseguir a classificação para o mata-mata", disse. 

        Quarta colocada na primeira fase, a Ferroviária enfrenta o Palmeiras nas quartas de final. O primeiro jogo terminou com derrota por 2 a 1 para o time grená. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 1º em busca de uma vaga na semifinal da competição. 

        "Esperamos continuar jogando bem e passando de fase e assim chegarmos na grande final novamente, se Deus quiser. Mas sempre respeitando todos os adversários", finalizou Luciana. 

        Brasil
        Luciana
        NomeLuciana Maria Dionizio
        Data de Nascimento1987-07-24(33 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoGoleiro

        Fotografias(3)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Oficial
        O lateral esquerdo Victor Lindenberg, de 23 anos, é o novo reforço do ABC. O Mais Querido usou as redes sociais para anunciar a contratação nesta quarta-feira....